Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O Bruno e o facebook

Vi muita gente indignada com isto:

"Ao nível do futebol sénior este fim-de-semana jamais poderá ser esquecido. Quer a equipa principal quer a equipa B brindaram os sportinguistas com péssimas exibições que não dignificaram o nosso Clube e a nossa camisola. Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do Clube que representamos.

Não podemos deixar de agradecer a todos os Leões e Leoas que estiveram presentes em Guimarães que, apesar de tudo, apoiaram-nos até ao último minuto.

Lamentamos também que continuem a existir situações de agressões graves nos estádios portugueses como foi o exemplo neste jogo de dois adeptos sportinguistas esfaqueados. Um deles já teve alta, mas o outro permanece internado apesar de já não estar em perigo de vida. A ambos o nosso desejo de rápidas melhoras. Para quem perpetrou estes actos que sejam apanhados e condenados e que consigamos de vez irradiar estes acontecimentos do futebol português.

Agora não é tempo de levantar a cabeça, é tempo de nos mostrarmos dignos deste Clube e demonstrar que não são apenas os nossos sócios e adeptos que se esforçam ao limite das suas forças durante os jogos, mas que nós profissionais também somos capazes de o fazer em todos os jogos."

Retirado da página oficial do facebook do presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho

 

Devo dizer que não me choca nada do que o presidente disse e até acho que tocou nos pontos fulcrais.
- Exibições medíocres
- Falta de garra e vontade de vencer
- Pediu desculpa aos adeptos
- Lamentou e condenou as agressões
- Focou-se nos próximos desafios

Depois de todas as críticas que li na blogosfera leonina e nas redes sociais devo dizer que as considero injustas e inapropriadas (embora respeite a opinião de cada um). 

Então o homem é presidente do Sporting Clube de Portugal, um clube da nossa dimensão, e só por ser quem é não pode fazer uma critica pública em ocasião de prestações medíocres?! Ainda para mais, sendo ele um 'mouro de trabalho' que faz de tudo para que não lhes falte nada! Claro que pode (e deve) criticar, até porque todos nós o fizemos (uns mais veementemente do que outros).

Isto só deve servir para responsabilizar e fazer reagir a equipa depois de uma derrota que nos envergonhou. Mas se nos envergonhou (e, com certeza, também envergonhou os jogadores) não quer dizer que nos derrube e o último parágrafo foca-se nisso mesmo.

Custa-me aceitar que alguns adeptos aproveitem uma derrota (copiosa, mas não mais que uma derrota) para questionar tudo: ora o atletismo (fazê-lo depois da prestação de Sara Moreira em Nova Iorque é simplesmente masoquista) que está moribundo, a formação está ao abandono, os centrais não prestam, o Jonathan era bom mas já não é, o Marco que qualquer dia farta-se e vai-se embora...enfim, há muitos mais exemplos por onde pegar.

Acham que tudo isso não preocupa o nosso presidente?

O presidente sabe melhor do que nós que há muito a melhorar no Sporting e em todas as vertentes.
No atletismo perdemos alguns atletas para clubes rivais, mas mostrámos que estamos atentos com a contratação da Sara Moreira (e quem sabe não voltámos a ter uma campeã olímpica da maratona daqui a uns anos - sem pressão Sara, i'm just dreaming).
Na formação as coisas estão a mostrar-se mais difíceis de resolver mas, o presidente, insatisfeito que está, tem feito várias mudanças (logo veremos se benéficas ou não).
Estamos bem em todas as modalidades colectivas e o futebol, apesar desta derrota, tem-nos orgulhado como não fazia há anos.

Vamos lá ter calma e apoiar o Sporting! Fomos nós, sportinguistas, que depositamos em Bruno de Carvalho todas as nossas esperanças para reerguer o clube. Ele tem cumprido e nós temos elogiado quase constantemente e agora, depois de uma derrota, já vimos pôr tudo em causa por um comentário (justo, na minha opinião) no facebook?!
Deixemo-nos de bipolaridades...isso é para os outros! 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 03.11.2014 15:28

    Boa tarde, Pedro
    Não sei até que ponto o facto do nosso presidente se sentar no banco tem assim tanta influência negativa.
    Enquanto ele achar que deve lá estar é porque tem motivos para isso. Ele próprio já disse que assim que sinta que a sua presença é dispensável, se afasta para o seu lugar na tribuna, onde de facto se vê melhor o jogo.
    Obrigado pela visita e continue a passar por cá
    Um abraço e saudações leoninas
  • Sem imagem de perfil

    Pedro Sousa 03.11.2014 15:34

    Boa tarde,
    Acho que não se trata de ter influência negativa ou não, mas sim de deixar de haver suspeitas de que foi ele que disse ou não para o NANI bater o penalty, de que é ele que está a chatear o nosso treinador nas substituições etc. Somos mais fortes que isso eu sei... mas por via das duvidas... ele que se sente onde um presidente deve estar.
    Mas o que eu quero é que o SCP ganhe, com ele ou sem ele....
    Espero uma reacção em GRANDE no jogo do SCHALKE, espero ainda os 6 pontos nos próximos dois jogos da Liga e ainda uma passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.... mas para isso é preciso jogar, rematar e ter atitude.
    Força SCP e bem haja pelo seu BLOG.
    P Sousa
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Blogs Portugal