Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

No país do futebol

Sempre acompanhei as mais importantes competições onde entre a selecção portuguesa, nas várias modalidades.

Não sou especialista em hóquei em patins mas aquela equipa leonina do ano passado fez nascer em mim um gosto especial pela modalidade.

Sempre acompanhei as prestações em campeonatos da Europa e do Mundo e, com muita pena, ainda não consegui ver nenhum dos jogos da nossa selecção na Taça Latina.

Sim, está a decorrer uma competição internacional à qual ninguém liga mas que já foi importantíssima entre o povo, sobretudo por via das transmissões televisivas e da atenção por parte da imprensa.

Hoje passa-se o oposto.

Aqui, no país do futebol, os destaques do dia vão para um jogo que não se venceu, uma "estrela interplanetária" a quem se faz propaganda diária, um guarda-redes búlgaro ou goleadores argelinos.

Sim, ninguém fala de um feito que há 55 anos não se alcançava, muito menos com a categoria e 'limpeza' com que ontem fechámos a conquista de mais uma Taça Latina.

Depois de anteontem termos vencido a Itália por 4-3, foi a vez de, ontem, a Espanha ter sido categoricamente 'despachada' por 5-1. Hoje ainda há um jogo, com a França, o adversário menos 'cotado', mas nem uma derrota nos tirará o título.

Há 55 anos que Portugal não vencia uma Taça Latina disputada fora de Portugal e, em Follonica, é em Português que se vai festejar. Será a 14ª Taça Latina, competição em que Portugal é o máximo vencedor.

Espero que o facto de todos os desportivos terem ignorado a equipa nacional sub-23 de hóquei, onde despontam grandes talentos, seja por estarem a guardar as chamadas de capa para amanhã.

Sem me querer alongar, é também por isto que a modalidade não evolui, não capta mais público nem chama mais à atenção... porque a comunicação social portuguesa, sobretudo a imprensa desportiva, está mais interessada em fazer propaganda em vez de jornalismo, 'jornalixo' em vez de aproximar o público de outras modalidades que não o futebol, algumas delas em que somos muito bem sucedidos.

Parabéns à selecção nacional que, agora bicampeã da Taça Latina, não tenho dúvidas festejará hoje com nova vitória.

Pode ser que assim mereçam alguma tinta.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal