Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Não repetir erros do passado

"É importante manter a ambição e a vontade de vencer. Quando não se pode ou não se consegue ser brilhante, tem de se ser eficaz. Encerrámos uma pré-época de cinco semanas, que serviu para trabalhar a parte física e, desenvolver novos sistemas de jogo. Agora começa a sério, com a deslocação a Fafe."

"Se queremos ser campeões, a nossa defesa tem e estar a 100% e o guarda-redes também. Ao impedirmos o adversário de marcar não só não sofremos golo como temos maiores possibilidades de marcar, já que a defesa adversária está descomposta e se fizermos uma boa transição, rápida e bem definida, temos muito mais possibilidades e facilidades em marcar. O trabalho defensivo é fundamental para uma equipa que quer ser campeã."

"Sou um treinador que gosta de trabalhar com os jovens atletas. Para eles, o mais importante para evoluírem é cometerem erros e terem minutos de jogo, senão será difícil evoluírem. Tenho gostado da performance de todos."

"Será o primeiro jogo do campeonato, fora de Lisboa, frente a um recém-promovido. Isto significa perigo para a nossa equipa, não tenho qualquer dúvida disso."

"O principal neste tipo de jogos é precisamente o relaxe. Isso cria-nos problemas e há que evitar por todos os meios que tal ocorra, trabalhando com seriedade a todo o momento. Para mais, esta equipa vem de uma dinâmica de anos anteriores em que os desaires com equipas teoricamente inferiores aconteciam, portanto há que mudar. É algo que não pode ocorrer se queremos ser campeões. Há que ser humilde, respeitar o adversário, seja quem for."

As palavras são de Zupo Equisoain, treinador do andebol leonino que hoje inicia em Fafe a sua caminhada rumo ao tão ambicionado título nacional.

Importantíssimas as palavras de Zupo transcritas no último parágrafo. Só não facilitando com ninguém o título será uma realidade, sobretudo depois de observar o campeonato da época passada onde, possivelmente, foi o factor casa que nos tramou na final, onde vencemos os dois jogos em casa e perdemos os dois que disputámos fora, fruto de uma fase regular que não nos deu a possibilidade de disputar três dos cinco jogos decisivos em nossa casa.

Pelo importante factor casa e até pelo factor anímico com que se parte para o playoff, será importante ser primeiro nesta fase regular.

Disputar o título será, tenho a certeza, uma realidade. Se o pudermos fazer frente aos nossos adeptos, em nossa casa, seremos certamente mais fortes.

Mais sobre mim

imagem de perfil