Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Não é o mais importante mas vai saber bem

Cristiano Ronaldo, Hugo Viana e Silvestre Varela são três exemplos de jogadores que não venceram o campeonato nacional de juniores mas vingaram e fizeram carreiras ao mais alto nível, chegando a patamares elevados, de selecção nacional, no caso de Ronaldo a um nível estratosférico e dificilmente igualável por outro "produto" da formação do Sporting.

 

Isto para dizer que o campeonato que estão prestes a vencer, poderá um dia não passar de uma memória de tempos que não voltam.

Não vou fazer de conta que há um longo caminho a trilhar. Tenho a certeza que esta equipa de juniores será campeã nacional, mas tenho ainda mais certezas que a aventura começará depois.

 

Aproveitem estes exemplos e trabalhem, empenhem-se, esforcem-se para ser como eles pois este campeonato nada vos vai garantir no futuro.

É uma vitória que saberá bem mas que será também a última (para alguns) na redoma dos jogos entre malta da mesma idade.

 

Daqui para a frente, parte de vocês vai passar a enfrentar adversários com mais de 10 anos de idade, experientes e "sabidos". Aproveitem para aprender e crescer depressa. Lembrem-se que o que ganharão hoje (sim, vai ser hoje) de nada vos servirá nos desafios de amanhã.

 

Hoje, vençam (ou façam pelo menos um ponto) e festejem. Depois, cerrem os punhos e lutem. Vocês têm qualidade e é só uma questão de dedicação até ganharem o vosso espaço. São parte de uma geração muito talentosa que todos queremos que vingue e deixe a sua marca no mundo do futebol.

 

Sejam felizes!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil