Não é o mais importante mas vai saber bem
Cristiano Ronaldo, Hugo Viana e Silvestre Varela são três exemplos de jogadores que não venceram o campeonato nacional de juniores mas vingaram e fizeram carreiras ao mais alto nível, chegando a patamares elevados, de selecção nacional, no caso de Ronaldo a um nível estratosférico e dificilmente igualável por outro "produto" da formação do Sporting.
Isto para dizer que o campeonato que estão prestes a vencer, poderá um dia não passar de uma memória de tempos que não voltam.
Não vou fazer de conta que há um longo caminho a trilhar. Tenho a certeza que esta equipa de juniores será campeã nacional, mas tenho ainda mais certezas que a aventura começará depois.
Aproveitem estes exemplos e trabalhem, empenhem-se, esforcem-se para ser como eles pois este campeonato nada vos vai garantir no futuro.
É uma vitória que saberá bem mas que será também a última (para alguns) na redoma dos jogos entre malta da mesma idade.
Daqui para a frente, parte de vocês vai passar a enfrentar adversários com mais de 10 anos de idade, experientes e "sabidos". Aproveitem para aprender e crescer depressa. Lembrem-se que o que ganharão hoje (sim, vai ser hoje) de nada vos servirá nos desafios de amanhã.
Hoje, vençam (ou façam pelo menos um ponto) e festejem. Depois, cerrem os punhos e lutem. Vocês têm qualidade e é só uma questão de dedicação até ganharem o vosso espaço. São parte de uma geração muito talentosa que todos queremos que vingue e deixe a sua marca no mundo do futebol.
Sejam felizes!