Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Nacional 0-4 SPORTING CP: Regresso seguro à liderança

Estava confiante num bom resultado mas nunca pensei que traríamos os três pontos da Madeira com tamanha facilidade.

A entrada de leão facilitou. Canto bem ganho após insistência de Zeegelaar, magistralmente executado por João Mário e 'martelado' por Slimani para o fundo das redes.

Nem deu para me enervar e quase nem deu para entusiasmar, de tão fácil que foi.

Tinha dito ontem que o Nacional tinha um dos plantéis mais fracos dos últimos anos mas esperava ver nos comandados de Manuel Machado alguma transcendência ou superação, normais sempre que alguma equipa defronta o Sporting. Claro que o Sporting demonstrou clara superioridade mas esperava mais qualquer coisa dos nacionalistas.

Assim sendo, foi um jogo tranquilo, algo a que não estamos habituados.

Adrien praticamente sentenciou a partida quando, no início da 2ª parte, transformou em golo uma grande penalidade clara.

João Mário, talvez o melhor em campo, acabou por avolumar o resultado numa recarga a um remate à barra de Slimani, o mesmo Slimani que viria a fechar as contas depois de ter mostrado novamente fome pelo golo.

A grande penalidade que dá o 0-4 e o bis de Slimani é mal assinalada mas convém dizer que o lance é muito difícil de ajuizar. Schelotto aparece em velocidade e o derrube do jogador do Nacional acaba por projectá-lo para o interior da grande área. Só à segunda repetição vi que o contacto tinha ocorrido fora da área mas nem este erro mancha uma arbitragem segura de Bruno Paixão que invalidou ainda, por indicação do auxiliar, um golo a Ruiz, que havia partido de posição legal, embora também este lance seja de difícil análise.

O fim-de-semana acabou por revelar-se perfeito e, depois de termos perdido a liderança isolada, regressamos a ela mais rápido do que esperávamos. O resultado do clássico foi o melhor possível e estamos assim com mais 3 pontos que o Benfica e 6 que o Porto.

Segue-se o embate com o Leverkusen, que antecede a recepção ao Boavista, uma das equipas que já nos retirou pontos neste campeonato.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal