Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Mesmo que já esteja tudo em pratos limpos...

O Presidente do Sporting já veio a terreiro esclarecer a questão do jogo da taça de Portugal em Oleiros mas, mesmo assim, sinto que devo dar os meus três tostões sobre a forma como a comunicação social tratou a suposta intenção do Sporting em não jogar em Oleiros, onde inclusive se falou que iria com os juniores.

 

A alteração de campos em jogos da taça de Portugal não é novidade nenhuma quando se fala de jogos que incluem os chamados "grandes" e, independentemente dos motivos das alterações (ou o supostos motivos), nunca vi a comunicação social usar isso para atacar um clube.

Abriram-se noticiários, espaços de comentário e até fóruns para discutir o assunto, tudo porque estão ao serviço de quem nós sabemos e porque quem nós sabemos vive também para nos atacar.

 

Ora, quem nós sabemos, nas últimas duas épocas jogou alguns jogos fora para a Taça de Portugal. Nem vou recuar muito, porque me levaria tempo precioso para falar de coisas que realmente interessam.

Nas últimas duas temporadas foi o Vianense em Barcelos, o 1º de Dezembro no Estoril e o Real Massamá no Restelo. Isto apenas nas últimas duas épocas!

 

Os motivos?

 

A receita, claro. Que ainda por cima o Benfica oferece antecipadamente como "suborno" para a tal alteração do recinto de jogo. Naturalmente que o Benfica é apenas um clube amigo dos mais fracos e desprotegidos e a atitude é de louvar. Naturalmente que o Benfica acaba sempre por jogar em casa, mesmo nos jogos fora.

 

Já agora, falando em receita, recordo a atitude mercenária do Vilafranquense, que alterou o campo por iniciativa própria, apenas para chular (sim, sem aspas) os adeptos do Sporting. Naturalmente que levaram um manguito e talvez tenham aprendido alguma coisa para o futuro.

 

Em Oleiros, o Sporting dará a sua parte da receita aos Bombeiros, não ao adversário. Isso é que é de louvar, mesmo que a ideia inicial até fosse a veiculada e escalpelizada pelos meios de comunicação social.

 

Venham de lá os embates importantes do dia de hoje, que podem todos consultar na Agenda Leonina (LINK).

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil