Mais um derby, mais uma vitória
Desta vez foi em futebol feminino, na meia-final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
Depois dos comandados de Nuno Dias terem vencido os pupilos de Joel Rocha, também nas meias-finais da referida prova, no escalão masculino, foi a vez das meninas de Pedro Nobre derrotarem o Benfica, desta vez sem necessidade do recurso às grandes penalidades.
O Sporting venceu por 2-1, com golos de Maria e Jenny, num jogo intenso e bem jogado onde, apesar do bom início das adversárias, o Sporting soube sempre controlar as operações.
Com uma arbitragem desde cedo habilidosa, denotando clara dualidade de critério em prejuízo das verdes e brancas, foi necessário apelar também ao controlo emocional.
Foi com dois golos nas fases finais de ambas as partes que se deu a volta ao resultado. Foi importante o golo antes do intervalo, para tranquilizar a equipa e, numa segunda parte de domínio leonino, foi Jenny a resolver o jogo a três minutos do final com um excelente golo num contra-ataque rapidíssimo concluído com classe, de trivela.
Hoje, às 20 horas, joga-se a final da competição, frente ao Leões de Porto Salvo (curioso o facto das competições masculina e feminina terem os mesmos finalistas) e espero que o resultado seja o mesmo que na competição masculina.
Força, leoas!