Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Legia 1-0 SPORTING CP: O impensável aconteceu

Tenho passado o dia a tentar não pensar nisto. A eliminação das provas europeias é um fracasso total. Não só da equipa como de todo o planeamento desta época. Todos os reforços que chegaram vieram com a intenção de nos dotar da capacidade de sermos fortes em todas as frentes. O resultado é um fracasso total na Europa que, embora com bom futebol em parte da competição, não atinge os objectivos mínimos: a continuação numa das provas da UEFA.

 

Não vi a primeira parte que, segundo consta, foi bem pior que a segunda.

Confesso que vi uma equipa com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos na segunda parte mas a maioria dos jogadores fizeram-no com uma intranquilidade que os impossibilitou de mostrar qualidade.

Sobraram Gelson e Rui Patrício, os únicos que actuaram ao seu melhor nível.

 

Não vou esmiuçar mais nada. Não marcar um golo a uma equipa que esta época, em todas as competições, sofreu 54 golos em 32 jogos é inadmissível. Uma equipa mediana, bem abaixo dos adversários mais exigentes do nosso campeonato, devia ser um "doce" para nós. Em vez disso, deixa-nos um amargo de boca e a certeza que se acabou a margem de erro e tolerância.

Resta a Jorge Jesus ser campeão nacional e a Bruno de Carvalho repensar o projecto do futebol, onde nem sempre o investimento acompanha a produtividade.

 

Temos uma Academia cheia de qualidade e talvez seja melhor olhar para dentro (a todos os níveis) do que para fora.

Venha o Benfica e a liderança do campeonato, sob pena das coisas se complicarem para todos nós.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 08.12.2016

    Sim, fui eu que disse que a Liga Europa é uma competição menor. É-o, de facto. Mas nunca leu nada que tenha escrito onde eu manifestasse a vontade de não me qualificar para a prova.
    Na verdade, se aqui vem habitualmente, saberá que me preocupa o actual ranking europeu do Sporting e certamente que fora de Europa não pontuaremos.
    Do que me queixo?
    Queixo-me do nos terem vendido um projecto (este ano) que pretendia solidificar um Sporting europeu e que esse projecto não tenha passado de dezembro.
  • Sem imagem de perfil

    Jaques 08.12.2016

    "É público, já o manifestei diversas vezes, que não gosto da Liga Europa enquanto competição. Não a considero com grande visibilidade nem grande impacto mediático, será sempre o parente pobre das competições europeias e acaba por causar nas equipas que a disputam um maior desgaste físico que a Liga dos Campeões.
    Por todos estes motivos e mais uns quantos, devem imaginar-me pouco entusiasmado com a possibilidade (ainda não garantida) de vir a disputar a prova."

    E completava com a esperança de que a "queda" de FCP e SLB desse à Liga Europa aquela "pimenta" que lhe faltava (adversários como Manchester United, Southampton, Tottenham, Zenit, Bilbao, Lyon, Roma, Fiorentina, Villarreal, Shakhtar, ou Schalke 04, eram obviamente favas contadas e "pouco entusiasmantes")...

    Quem escreve isto não pode depois vir com a conversa de que ficou "a certeza que se acabou a margem de erro e tolerância"!

    Tanto dramatismo, tanto "acabou-se a margem de erro e a tolerância", por causa do não apuramento para uma competição "parente pobre" da milionária Champions, cujo acompanhamento o deixava, uns dias antes, "pouco entusiasmado"...

    Isto para mim é aquela mentalidade de sportinguista que se entusiasma apenas com o "hino da Champions" e, principalmente, com os jogos em que recebemos equipas com o Real Madrid ou o Manchester United, mas essa não é a história do Sporting...

    A história do Sporting é nem sequer conseguir vencer um campeonato há 15 anos, depois de ter estado 18 anos de seca à espera de outro...

    Primeiro despreza-se a Liga Europa e depois, quando os jogos "mágicos" com o Real Madrid fazem parte do passado, aqui del rei que a Liga Europa era "essencial" e super-entusiasmante...

    Não bate a bota com a perdigota...
  • Imagem de perfil

    GAG 08.12.2016

    Meu caro, quem desprezou a Liga Europa não fui eu...foram o JJ e os jogadores, que nem se apuraram frente ao enorme Legia de Varsóvia.
    Gostando ou não da competição, esperava que marcássemos presença. O que não me entusiasma na prova não são os adversários. É o calendário e a prova em si. Ter lá mais portugueses apenas daria o sal e pimenta que nos obrigariam a dar ao chinelo em vez de ir gerir para a Europa.
    E, logicamente, desprezando eu ou não a prova, marcássemos nós presença e seria o primeiro no apoio e a torcer para cada vitória.
    O Jaques, que tanto se entusiasma com a Liga Europa, pode esperar por esse entusiasmo...talvez para o ano, ou depois.
    Pediram-nos exigência, falaram em vencer a Liga Europa, uma prova onde, afinal, o Sporting não marcará presença. A Liga Europa continuaria a não me entusiasmar mas o ranking do Sporting não se fará sem jogos europeus.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Blogs Portugal