Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Le Tour 2014 - Etapa 20

Dia de contra-relógio individual, decisivo para definir posições no 'top 10'. Com o primeiro lugar na geral 'entregue' a Vincenzo Nibali, faltava definir as restantes posições, com especial interesse em saber se os dois franceses (Pinot e Péraud) manteriam os lugares no pódio.

Começo por frisar a excelente participação dos portugueses neste contra-relógio em que o campeão do Mundo da especialidade, Tony Martin, mostrou a sua força e não deu a mínima hipótese à concorrência, terminando a etapa em 01h 06' 21''.

Voltando aos portugueses, o melhor foi o campeão nacional, Nélson Oliveira, que terminou em 17º, a 3.30 minutos do alemão. José Mendes mostrou que tem qualidade, terminando em 27º, a 4.23 minutos de Martin. Tiago Machado e Sérgio Paulinho fecharam o 'top 50' da etapa. Machado gastou mais 5.50 minutos e Paulinho fez mais 9 segundos que o seu antecessor.

Quanto à luta pela geral, destaque para Jean-Christophe Péraud, que mesmo com um furo no decorrer do contra-relógio conseguiu 'roubar' o 2º lugar a Thibaut Pinot, que assim desce a terceiro.

Havia alguma espectativa para ver o que podia fazer Valverde para recuperar um lugar no pódio mas o espanhol desiludiu, fazendo apenas o 28º tempo, mantendo-se n 4ª posição na geral.

Romain Bardet, devido a um furo, acabou por perder o 5º lugar na geral (desceu a 6º) para Teejay van Garderen, que fez um excelente contra-relógio.

Konig e Zubeldia (9º e 10º à partida) subiram a 7º e 8º respectivamente, beneficiando em parte das más prestações de hoje dos holandeses da Belkin, Mollema e Ten Dam (7º e 8º à partida), que acabaram a fechar o 'top 10', sendo agora 10º e 9º respectivamente.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil