Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Jorge, é só imitar estes rapazes

Temos de recuar ao dia 26 de Agosto de 2010 para encontrarmos a única ocasião da história do Sporting nas competições europeias em que uma derrota em casa acabou em qualificação numa eliminatória a duas mãos.

Na verdade, nem estávamos bem numa competição europeia. Esta era uma ronda preliminar da Liga Europa, onde o Sporting viria a vencer o grupo com 6 vitórias em 6 jogos para depois se deixar eliminar em casa por um Rangers fraco num dos jogos mais patéticos de que me lembro.

Depois de uma derrota em casa por 2-0 frente ao Brondby, o Sporting arrancou no último minuto uma vitória fora por 3-0 com uma chapelada fantástica de Yannick Djaló.

Será preciso jogar um pouco mais do que fizemos nesse jogo (do qual me recordo muito bem), onde foi a sorte e o desnorte dos dinamarqueses que nos fizeram acreditar na vitória.

Hoje nem é necessário fazer tanto. Basta vencer 2-0 ou marcar dois ou mais golos e sofrer menos um.

Óbvio que o Brondby em nada se compara ao Bayer Leverkusen mas, se hoje conseguirmos carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Liga Europa, mataremos dois borregos: o de não vencer na Alemanha e o de virar uma eliminatória em fases finais de competições europeias.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil