Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Jorge, é só imitar estes rapazes

Temos de recuar ao dia 26 de Agosto de 2010 para encontrarmos a única ocasião da história do Sporting nas competições europeias em que uma derrota em casa acabou em qualificação numa eliminatória a duas mãos.

Na verdade, nem estávamos bem numa competição europeia. Esta era uma ronda preliminar da Liga Europa, onde o Sporting viria a vencer o grupo com 6 vitórias em 6 jogos para depois se deixar eliminar em casa por um Rangers fraco num dos jogos mais patéticos de que me lembro.

Depois de uma derrota em casa por 2-0 frente ao Brondby, o Sporting arrancou no último minuto uma vitória fora por 3-0 com uma chapelada fantástica de Yannick Djaló.

Será preciso jogar um pouco mais do que fizemos nesse jogo (do qual me recordo muito bem), onde foi a sorte e o desnorte dos dinamarqueses que nos fizeram acreditar na vitória.

Hoje nem é necessário fazer tanto. Basta vencer 2-0 ou marcar dois ou mais golos e sofrer menos um.

Óbvio que o Brondby em nada se compara ao Bayer Leverkusen mas, se hoje conseguirmos carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Liga Europa, mataremos dois borregos: o de não vencer na Alemanha e o de virar uma eliminatória em fases finais de competições europeias.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 25.02.2016 14:21

    Mais um defensor do Djaló aqui. Podia ter feito uma carreira muito melhor. Culpa dele mas não só. Aquela decisão de o vender para França, com as consequências que todos sabemos para o próprio e para o Sporting, arruinou-lhe a carreira.
    Djaló marcou 6 golos na época de estreia e fez parte da equipa que venceu a 1ª de duas Taças de Portugal e duas Supertaças consecutivas.
    Só não acompanho esse desvalorizar da época do Gelson, que já leva 5 golos com um terço da época por jogar.
    SL
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.02.2016 14:41

    Posso garantir-te que a decisão nem foi dele. Ele queria ficar e ganhar mais, mas o Sporting recusou renovar-lhe contrato e decidiu vendê-lo.
    Não quis desvalorizar o Gelson, pelo contrário. Gosto de extremos que marquem golos e o Djálo marcava. Espero que o Gelson tenha uma média semelhante à dele!
    Grande abraço
  • Imagem de perfil

    GAG 25.02.2016 15:03

    Acredito que quisesse ficar. Nem vendido chegou a ser. Tivemos de penar para ver 1M, fora custos judiciais.
    Entendo que quisesse ganhar mais e acredito que nos tinha continuado a ser útil.
    A média do Djaló andou entre os 7/8 golos por época e acho que o Gelson pode bem fazer isso. Como disse, já fez 5 na época de estreia.
    Grande abraço!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Blogs Portugal