Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Joana Ramos de bronze, em Cancun

 

Joana Ramos não falhou a oportunidade de pontuar para o ranking mundial em mais uma prova internacional e conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Cancun.

 

A competição começou com uma vitória fácil e rápida na segunda ronda (ficou isenta na primeira, graças ao estatuto de cabeça de série) e respectivo apuramento para os quartos-de-final.

Nos quartos-de-final acabou por perder com a suíça Fabienne Kocher, que acabaria por perder os combates da meia-final e medalha de bronze.

Já a nossa Joana, seguiu o seu caminho com ambição e muita qualidade. Venceu na repescagem a vice-campeã europeia, Alesya Kuznetsova, num combate muito disputado, decidido com um waza-ari no ponto de ouro e encaminhou-se para a decisão pela medalha de bronze.

O combate pelo bronze foi igualmente difícil e disputado, com muita luta pela melhor pega. Joana Ramos aplicou toda a sua experiência e acabou por ganhar de forma autoritária, aproveitando a oportunidade que teve de acabar com o combate, primeiro com um waza-ari, seguido de uma imobilização no chão que valeu o ippon final, a cerca de meio minuto do final

.

Acredito que seja um bronze saboroso para a nossa Joana, que se comprometeu a fazer mais um ciclo olímpico, mesmo sabendo que terá 38 anos em 2020. Está, naturalmente, "obrigada" a competir menos do que as adversárias directas pelo apuramento olímpico e isso coloca em cima dela uma pressão muito maior para obter resultados.

Este bronze vem reforçar o seu estatuto na hierarquia mundial mas, mais ainda, a sua confiança. Serve ainda para mostrar que, aos 36 anos, consegue estar ao mesmo nível que atletas no pico das suas carreiras (a polaca Karolina Pienkowska, de 25 anos, com quem ontem disputou o bronze, vinha de 6 medalhas nas últimas 10 provas internacionais).

Muitos parabéns, Joana! Se tudo correr normalmente, lá estarás.

 

Deixo-vos o vídeo do combate pela medalha de bronze!

 

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal