Isto sim, é verdade desportiva
Apenas o Jornal Record deu ontem honras de capa a algo, julgo eu, inédito no desporto em Portugal e que em muito promove a verdade desportiva.
Como o eco foi praticamente nulo, vou fazer a minha parte, até porque isto vai ao encontro daquilo que o Sporting defende e que eu apoio convictamente em todas as modalidades.
Disputou-se no domingo a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol. O jogo colocava frente-a-frente Porto e Benfica e decidiu-se graças ao visionamento das imagens televisivas, que impediram que o jogo fosse levado para prolongamento.
"A perder por três, a responsabilidade de lançar nos últimos segundos foi dada a Carlos Andrade. O cesto foi celebrado efusivamente pelos adeptos benfiquistas, mas logo veio a indicação de que era necessário ver as imagens televisivas. E, assim sendo, depois de alguns segundos de suspense, veio a confirmação: foram mesmo só dois pontos e a Taça foi para o norte."
Parece que só o futebol continua resistente a avançar rapidamente para a credibilização do jogo.
Parabéns à Federação Portuguesa de Basquetebol e ao árbitro Sérgio Silva que tomou a decisão de aceitar ajuda numa decisão difícil e decisiva.