Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Isto merece ser destacado

Hóquei CERS.png

Parece que por se jogar em dia de derby em futebol e se ter goleado em ambas as mãos o feito de voltar a jogar uma final-four da Taça CERS não tem relevância.

A vitória por 10-3 (18-5, no agregado) sobre os italianos do Hockey Sarzana veio confirmar a segunda presença consecutiva na fase decisiva da segunda prova mais importante do hóquei em patins europeu.

Porque foi fácil, parece que já não tem valor.

Talvez daí o pouco destaque que me pareceu ver por parte da blogosfera leonina.

A equipa de Nuno Lopes vem num claro crescendo de forma e contraria já os números apresentados nesta fase da época passada.

Este ano, em 23 jogos, vencemos 16, empatámos 2 e perdemos 5. Marcámos 135 golos e sofremos 73.

No ano passado, em 24 jogos, vencemos 15, empatámos 2 e perdemos 7. Marcámos 91 golos e sofremos 70.

Ganhámos mais e perdemos menos. Marcámos mais e sofremos mais ou menos o mesmo.

Já vencemos um título (a Supertaça), mantemos intactas as esperanças de vencer mais dois (a Taça de Portugal e a Taça CERS) e estamos no bom caminho para melhorar a classificação do ano passado no campeonato português (embora as expectativas fossem mais elevadas).

Em todo o caso, contabilizando apenas as primeiras 18 jornadas (as mesmas que já se jogaram esta temporada) notam-se melhorias que acabarão por se acentuar, visto que a fase final da temporada passada foi fraca, em contraponto com a primeira volta do campeonato.

Temos neste momento 11 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com um score de 77-58 entre golos marcados e sofridos.

No ano passado, os números eram estes: 10 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com um score de 68-55.

Espero que o Sporting possa candidatar-se a receber a final-four da Taça CERS (o OC Barcelos já o fez) e defenda o título em casa. 

Na meia-final encontraremos o CP Vilafranca, 9º classificado da OK Liga, o campeonato espanhol, num sorteio que me parece ter-nos sido favorável.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal