Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hora de cerrar fileiras

Na ressaca do sorteio da Liga Europa, que ditou confrontos com o Besiktas (Turquia), Lokomotiv de Moscovo (Rússia) e Skenderbeu (Albânia) e ainda sem grande vontade de abordar o que aí vem, sinto que, ainda assim, preciso de virar a página. Eu e todos os Sportinguistas.

O sorteio foi o que foi. Não foi o pior que podia ter sido nem o melhor.

Vale o que vale mas, o Besiktas, apesar da grande valia individual do seu plantel era, dos adversários possíveis do pote 2, um dos que tem menor coeficiente europeu. Claro indicador que as últimas prestações europeias não têm sido as melhores e, esta época, com Quaresma e Mario Gómez quererão mudar o passado recente. A defesa parece-me fraca e espero que o inferno de Istambul acabe por sê-lo para os da casa.

O Lokomotiv vem de uma época desastrosa na liga russa, apenas salva pela vitória na taça. Já esta temporada, perdeu a Supertaça frente ao Zenit, após desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. São uma equipa experiente mas sem grandes estrelas e talvez o português Manuel Fernandes e o defesa Vedran Ćorluka sejam os mas conhecidos para a generalidade dos adeptos.

Os albaneses são completos desconhecidos e não acredito que venham a causar dificuldades a nenhuma das outras equipas do grupo.

Entretanto, há que fazer incidir o foco sobre o jogo do próximo domingo, em Coimbra,  frente a uma Académica onde já correm rumores de chicotada psicológica.

Os 'estudantes' são os últimos da classificação geral e, em apenas dois jogos, nem um golo marcaram.

Espero uma equipa recuperada física e animicamente para trazer de Coimbra os três pontos.

Neste momento, nem só a equipa tem de recuperar. Os adeptos deverão também recompor-se do verdadeiro murro no estômago que foi esta eliminação da Champions. É importantíssimo vestir de verde e branco o Estádio Cidade de Coimbra e demonstrar todo o apoio possível aos jogadores e treinador.

Perdemos um objectivo importante mas a época está ainda no início, com muito para vencer e o principal objectivo intacto.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal