Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje vai ser melhor...

Não foi um sábado muito feliz.
Dos sete jogos que destaquei na agenda leonina, apenas ganhamos três. É verdade que foram três goleadas, mas isso não apaga o saldo negativo com que nos deixaram as quatro derrotas.

Comecemos pelo melhor do dia de ontem:

- Os juniores golearam o Vitória de Setúbal por 4-1. Luís Elói inaugurou o marcador e só parou depois de marcar três golos, perfazendo um hat-trick. José Postiga fechou as contas leoninas ao apontar o quarto e último golo. Muitos mais ficaram por marcar num jogo em que deu para gerir esforço e foram utilizados jovens ainda sub-17 (Pedro Ferreira, João Mendes e Bruno Paz), com vista a refrescar a equipa para o jogo de quarta-feira, com o Chelsea, para a Youth League.

- Os juvenis seguiram o exemplo dos mais velhos e, mesmo privados dos três elementos que alinharam pelos juniores, venceram com facilidade o GRAP, também por 4-1. Jefferson Encada bisou, enquanto que Gil Santos e Diogo Fernandes completaram o marcador, num jogo em que uma grande penalidade convertida pela equipa do concelho de Leiria terminou a série de mais de 600 minutos sem sofrer golos da nossa equipa.

- A nossa equipa de andebol foi a Santo Tirso estabelecer a maior goleada no campeonato nacional da presente época. Foram 60 minutos sempre a marcar e só paramos quando o resultado se fixou nuns contundentes 15-41! O melhor marcador do jogo foi Pedro Solha com 11 remates certeiros.

Passemos ao mais negativo do dia:

- O nosso futsal parece que ficou ainda na UEFA Futsal Cup e averbou nova derrota (duas seguidas deve ser inédito na estadia de Nuno Dias no comando técnico leonino), desta vez em casa, com o Fundão. 3-4 foi o resultado final, com o jogo a ficar decidido no último minuto, fruto de um livre direto convertido pelo Fundão (a falta que dá origem ao livre, foi algo duvidosa, mas isso não apaga mais uma exibição menos exuberante da nossa equipa).

- Em Oliveira de Azeméis a nossa equipa de hóquei em patins perdeu pela segunda vez esta temporada e, tal como n primeira derrota, houve dedo da arbitragem. Entre penaltis assinalados contra e não assinalados a favor, juntando faltas de equipa (três em apenas 30 segundos), um critério claramente tendencioso e o facto da equipa de arbitragem ser natural de Oliveira de Azeméis e ter ligações profissionais ao principal patrocinador da Oliveirense, a Simoldes, pouco mais havia a fazer. Naturalmente que tivemos as nossas falhas, pois o resultado acabou por se cifrar num pesado 9-5.

- As nossas basquetebolistas perderam em Guifões por 74-59, num jogo que se decidiu no último período para o qual entramos na discussão do resultado. Hoje há novo jogo, em casa, com o CAB Madeira.

- A equipa de polo aquático do Sporting não conseguiu hoje contornar o favoritismo do Paredes, actual líder da fase regular do Campeonato Nacional só com triunfos, saindo derrotado nas Piscinas do Multidesportivo de Alvalade por 17-7 na 8.ª jornada da competição. Apesar do desaire, a equipa leonina mantém o 3.º lugar com 15 pontos.

Hoje vai ser assim:

BASQUETEBOL (Seniores Femininos)
Sporting CP - CAB Madeira, no Pavilhão Municipal da Graça (Lisboa), às 17h, sem transmissão televisiva
FUTEBOL (Equipa B)
Oriental - Sporting CP, no Estádio Eng. Carlos Salema (Lisboa), às 11.15h, com transmissão em directo na SportTV 1
FUTEBOL (Iniciados)
Real - Sporting CP, no Complexo Desportivo do Real (Massamá), às 11h, sem transmissão televisiva
FUTSAL (Seniores Femininos)
Sporting CP - Paulenses, no Pavilhão Feliciano Bastos (Loures), às 19h, sem transmissão televisiva
RÂGUEBI (Seniores)
Sporting CP - RC Loulé, no Campo nº2 do Estádio Universitário de Lisboa, às 14h, sem transmissão televisiva

Quem puder, vá apoiar as nossas equipas. SPOOOOORTING!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal