Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Sim, eu sei que não estivemos sem futebol mas, na verdade, os jogos da selecção não me entusiasmaram minimamente, facto que contribuiu para um aumento de ansiedade pelo dia de hoje.

É um jogo de Taça, frente ao Sporting de Espinho, que compete no Campeonato Nacional de Seniores. Para alguns é um jogo de pouco interesse em que só falta saber por quantos vamos ganhar, para outros é um jogo importante em que ganhar por um golo de diferença chega, pois é uma competição a eliminar.
Na minha opinião, é um pouco das duas coisas, com a vantagem de poder ver, finalmente, algumas das nossas segundas linhas em acção. Pode não parecer um grande teste, mas é um teste importante. A carga emocional que poderá trazer a estreia a titular ou o facto da vitória ser o único resultado que nos interessa serão factores importantes para perceber de que fibra são feitos os nossos craques.

O jogo é para vencer e, de preferência convencer, se possível com goleada e festa nas bancadas, bem ao estilo da Taça de Portugal.

Não sou da opinião dos que consideram vantajoso jogar com um 'onze' totalmente remodelado. A falta de rotinas entre jogadores que apenas treinam juntos não é, de todo, benéfica. Como tal, aposto num misto entre habituais titulares e oportunidades para outros mostrarem valor, mostrando a Marco Silva e aos adeptos que podemos contar com eles.

Correndo o risco de errar em toda a linha (visto que o Sporting não divulgou a lista de convocados) isto era o que eu faria:

Marcelo Boeck é a minha escolha para a baliza. Sabendo que não serão muitas as oportunidades para jogar esta será uma delas. Tal como já vem sendo hábito, tenho a certeza de que estará à altura.

Numa altura em que me parece importante cimentar rotinas entre os defesas-centrais, manter a dupla Oliveira/Sarr parece-me a melhor opção.

Cédric andou a passear na selecção (não por culpa própria, obviamente) e até precisava de jogar (já que não o fez com a camisola das quinas), mas Miguel Lopes merece uma oportunidade, e seria a minha escolha para a lateral-direita.

Jonathan estreou-se na selecção argentina e acho por bem, numa altura em que Jefferson recuperou o lugar na lateral-esquerda, aproveitar a moral acrescida e devolver a Jonathan o lado esquerdo da defesa.

Rosell já merece uma oportunidade para jogar de início e deve fazê-lo no jogo de hoje.

Entregaria os dois lugares que sobram no miolo a Adrien e André Martins. É importante ter um dos habituais titulares no meio-campo e, por razões de fiabilidade, escolheria Adrien. André Martins, depois de perder o lugar para João Mário não passou a ser dispensável e vejo nele qualidades que pode pôr em prática no jogo que se disputará em Santa Maria da Feira.

As nossas alas ofensivas beneficiariam com a irreverência de Carlos Mané e Iuri Medeiros. No caso de Mané é uma aposta na confiança do jovem extremo, enquanto que no caso de Iuri é uma tentativa de chamar à realidade (e à responsabilidade) um jovem que tem mostrado talento, mas que parece desmotivado na equipa B. Pode ser que a estreia lhe mostre que estão atentos a ele e o motive a trabalhar mais e melhor.

É altura de ver Tanaka! Todos os sportinguistas esperam por ver o japonês em acção e este é o jogo ideal.

Espinho - Sporting.png

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal