Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Regresso à competição para a equipa principal de futebol na competição mais modesta e menos cotada das nacionais mas onde o Sporting tem a responsabilidade de defender o título alcançado na época passada.

Não que a taça que todos os anos muda de nome tenha agora grande importância ou relevo mas ganhar é sempre o objectivo, mesmo que este seja o menos prioritário dos objectivos para esta temporada.

 

O fim-de-semana já vai longo e as várias equipas leoninas não defraudaram as expectativas. 

- O andebol arrancou na Champions com uma vitória clara sobre o Metalurg, no Pavilhão João Rocha (34-26);
- O hóquei em patins venceu um torneio de pré-temporada, derrotando o HA Cambra por 3-2;
- O futsal entrou a golear na Liga SportZone e, sob olhar atento de Frederico Varandas e Nani, "despachou" o Belém com um inequívoco 8-2;
- O futebol feminino mostrou que a derrota na Supertaça já lá vai e entrou no campeonato a golear o recém-promovido Ovarense por 7-0;
- Destaques no atletismo, com presenças muito positivas de Carla Salomé Rocha, na maratona de Berlim e José Moreira e Susana Godinho na meia-maratona do Porto;
- As seniores femininas de voleibol marcaram presença na final do torneio Cidade de Famalicão mas não conseguiram sair com a vitória frente às anfitriãs (3-1).

 

Entre a formação:

- No futebol, vitórias dos iniciados, juvenis e juniores, sendo que apenas os sub-23 não ultrapassaram o Vitória SC, tendo mesmo saído goleados;
- A equipa B de hóquei em patins venceu o SC Torres, no seu jogo de apresentação (3-5).
As juniores do atletismo arrecadaram a medalha de bronze na primeira participação na Taça dos Campeões europeus (grupo B) da categoria;
- O judo ficou representado ao mais alto nível nos europeus de juniores, onde João Francisco arrecadou a medalha de prata.

 

Voltando ao início do post, Peseiro promoverá certamente as estreias de Gudelj, Diaby e Bruno Gaspar, sendo que Dost, Mathieu e Nani não vão a jogo por problemas físicos.

O Marítimo arrancou no ano passado um empate em Alvalade, para esta mesma taça da Liga, facto que não impediu o Sporting de levantar o caneco, numa edição cheia de empates e desempates favoráveis.

O que é certo é que as vitórias do Sporting no seu reduto são o mais habitual frente aos insulares, que não vencem em Alvalade desde 2013.

Espero uma vitória e ritmo para alguns dos eventuais reforços. Precisaremos de todos para uma temporada que se quer longa e vitoriosa.

Já há onze. Vamos lá, Sporting!

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal