Hoje joga o Sporting
Primeiro jogo oficial em casa, numa época que começou com uma vitória importante mas sem brilho em Moreira de Cónegos.
José Peseiro estará ainda à procura da melhor forma de implementar o seu futebol, acreditando eu que ele não abdicará de jogar com qualidade na hora de atacar.
Depois da birra e do castigo a Matheus Pereira, parece que se abriu a janela de oportunidade para Jovane Cabral. O que sobra em talento a um, compensa o outro com atitude e a cabeça no lugar. Jovane não é grande jogador mas ainda há Raphinha e acredito que o Sporting tem talento suficiente nas alas ofensivas.
O mesmo já não se pode dizer das laterais defensivas. Ristovski não dá a mesma segurança que Piccini dava a defender e Jefferson é o buraco que sempre foi. Urge resolver este problema e não são os médios mais defensivos que o vão fazer.
O adversário de hoje é o Vitória Futebol Clube, que venceu na primeira jornada o Aves por 2-0. A equipa de Lito Vidigal quererá aproveitar para surpreender os leões, que terão de mostrar muito mais futebol do que na semana passada para convencer os adeptos, embora o importante sejam os três pontos (pelo menos nesta fase, e num encontro que antecede a visita ao eterno rival).
Farei sozinho os mais de 100 quilómetros que me separam de Alvalade, estarei com amigos que há muito não vejo e espero voltar feliz e contente.
Vamos a eles, Sporting!
A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.