Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

 

Hoje discute-se o primeiro título nacional da temporada, entre as modalidades de pavilhão. No Pavilhão João Rocha, o Sporting recebe o Benfica em voleibol para a "negra" que consagrará o Sporting como novo campeão nacional ou renovará o título ao Benfica.

Será o sexto título para o Sporting ou o segundo para os encarnados, que têm dominado a modalidade nos últimos anos, com quatro títulos em cinco possíveis.

 

Este regresso do Sporting foi algo atípico. É uma secção que respira Sportinguismo através do seu capitão (Miguel Maia), que não treina em Lisboa e que não vive o clube de perto.

Claro que temos atletas profissionais e de grande qualidade mas a identificação com o clube é algo importante. Sentir o pulsar do clube diariamente cria um vínculo importante que estes atletas só vivenciam em dias de jogo.

Felizmente têm sido brindados, ultimamente, com grandes apoios no Pavilhão João Rocha, factor que certamente dará aquele "boost" de motivação necessário para quebrar a hegemonia do Benfica.

 

O encontro de hoje será o oitavo entre as duas equipas, esta temporada. O Sporting conta cinco vitórias e três derrotas e o Benfica não venceu nenhum dos três encontros disputados no Pavilhão João Rocha.

Há que voltar a fazer valer o factor casa e culminar esta temporada com um Sporting campeão pela primeira vez desde 1994, período no qual o Sporting era hegemónico e viu a modalidade dissolvida pelo projecto Roquete, um ano depois.

Será difícil, o adversário tem valor e um projecto vencedor mas nós somos o Sporting e vamos mostrar o nosso valor.

Eu acredito!

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal