Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

As visitas a Chaves são tradicionalmente difíceis. Entre campeonato e taça de Portugal, foram dezasseis as visitas a Chaves e o Sporting só venceu três (!!!) vezes - todas seguidas, entre 1992 e 1995.

De 1995 para cá, foram quatro empates e duas derrotas. Outro facto relevante é que o Sporting marca poucos golos ao Desportivo, em sua casa. O jogos pautam-se pelo equilíbrio e os resultados mais dilatados são dias vitórias do Sporting por 0-2 e 1-3. Nos dezasseis encontros disputados em casa dos flavienses o Sporting marcou apenas 21 golos, tantos quantos sofreu.

 

A derrota em Tondela foi a primeira do Chaves com equipas que não um dos grandes desde a eliminação da taça de Portugal, em novembro, nos Açores. Dai para cá, em 14 jogos, o Chaves só perdeu com o Benfica, o Porto e, agora, o Tondela. O percurso em casa não é perfeito nem sequer regular. Quatro vitórias, cinco empates e três derrotas (com Benfica, Feirense e Porto). Ainda assim, fica evidente que não é fácil trazer os três pontos de trás-os-montes.

 

Há baixas de ambas as partes mas é do lado leonino que se fazem sentir as maiores ausências. Faltam os dois laterais habitualmente titulares, Bruno Fernandes, Acuña e Bas Dost acaba de regressar de lesão. Teoricamente, esperam-nos noventa minutos complicados mas nem sempre as coisas são o que parecem.

Cabe-nos a nós descomplicar e fazer com que as coisas aconteçam e os três pontos caiam para o nosso lado.

Já há onze oficial, por isso, vamos a eles, leões!

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil