Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Como é bom encarar um jogo decisivo de Champions sem a pressão do nosso lado e ainda com ambições a algo mais do que o já almejado.

Já qualificado para a Liga Europa, o Sporting encara o jogo de daqui a pouco com o Barcelona com a serenidade de quem não tem pressão para fazer história, sabendo que pode e tem qualidade para deixar mais alguma coisa para contar daqui a uns anos.

Não dependemos de nós e isso é meio caminho andado para as coisas correrem bem. Basta ver algum do histórico recente para perceber que é quando as probabilidades jogam todas contra nós que mostrámos que as odds não ganham jogos.

 

Mas não sejamos hipócritas, a tarefa é hercúlea. Em 136 jogos em casa para a Champions / Taça dos Campeões Europeus, o Barça só perdeu 11 vezes em casa. A última equipa a vencer em Camp Nou foi o Bayern de Munique, em Maio de 2013, nas meias-finais da prova que haveria de vencer aos compatriotas do Borussia de Dortmund.

Daí para cá são 21 vitórias e 2 empates em 23 jogos. Só Atlético de Madrid e Juventus conseguiram não sair de Barcelona vergados a uma derrota.

Nos últimos 50 jogos no santuário "blaugrana" só o Rubin Kazan contrariou as probabilidades da forma que nós teremos de fazer. Já lá vão mais de 8 anos e essa vitória não foi suficiente para garantir a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária.

 

A eventualidade de uma vitória hoje já seria histórico mas, para passar à fase a eliminar ainda precisamos que a Juventus escorregue na Grécia. 

Ao contrário de Jesus, e apesar dos gregos terem capacidade para, em casa, contrariar o favoritismo dos italianos, não creio que isso aconteça. As grandes equipas não costumam facilitar nos momentos decisivos e, para além disso, a Juve vem habituada a estar nas fases decisivas, onde não falha a presença há três temporadas.

 

Por tudo isto, sendo uma "final", não creio que seja mais importante que a "final" do Bessa onde, aí sim, somos verdadeiros candidatos a algo.

Se quero com isto dizer que hoje é para cumprir calendário? Nunca! Jamais o Sporting pode entrar em campo para cumprir calendário, mesmo que isso seja uma inevitabilidade. É sempre para suar a camisola.

No entanto, hoje eu alterava duas ou três peças importantes, que mais jeito nos farão no próximo sábado.

 

Hoje é para desfrutar, fazer o melhor e sonhar, sem tirar os pés do chão.

Vamos lá, Sporting!

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil