Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

O adversário mais modesto não retira importância alguma ao encontro desta noite. É Taça, a eliminar, e num jogo tudo pode acontecer.

O Famalicão, da Ledman LigaPro, virá a Lisboa sem qualquer responsabilidade para além de fazer o melhor possível, sabendo que os seus profissionais tudo farão em campo para se superarem, por forma a dificultar a vida aos jogadores do Sporting.

Os famalicenses, que no passado fim-de-semana estiveram em bom número na recepção ao Cova da Piedade (vitória por 3-0), estarão também representados no Estádio José Alvalade. Espera-se um milhar de adeptos vindos do norte do país, de onde um comboio totalmente lotado trará metade deles.

Desportivamente, o Famalicão atravessa um bom momento. Vem de três vitórias consecutivas (duas delas fora de casa) e ocupa o 5º lugar do segundo escalão português.

 

A comunicação social anuncia um Sporting sem grandes poupanças mas eu acho que Jesus poupará algumas peças importantes para o também decisivo jogo de quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Este é um bom jogo para dar algumas oportunidades e confiança a alguns jogadores com menos minutos que, assim, poderão mostrar-se disponíveis e preparados para o que aí vem.

Jogue quem jogar, com seriedade, entrega e união, a qualidade virá à tona e colocará certamente o Sporting na fase seguinte da prova "rainha".

 

Historicamente, Sporting e Famalicão encontraram-se oito vezes para a Taça de Portugal (5 fora e 3 em casa) e os leões saíram sempre vencedores, verificando-se um "score" arrasador de 29 golos marcados e apenas 3 sofridos.

O "Fama" nunca marcou em casa do Sporting para a Taça e em três confrontos sofreu 17 golos (um dos confrontos foi na década de 40 e acabou com uma goleada por 11-0, num jogo em que Peyroteo só marcou por duas vezes).

Nas oito edições em que as duas equipas se encontraram, o Sporting acabou na final da competição por cinco vezes, vencendo o troféu em três delas.

 

O jogo é às 20:30h no Estádio José Alvalade, tem transmissão em directo na Sport TV 1, mas espero que os Sportinguistas que possam não faltem à chamada e vão apoiar a equipa.

 

Nota final para a Agenda Leonina do dia de hoje, com outros motivos de interesse:

 

⏱️ 11:30h : PADEL / VASCO PASCOAL; João Bastos vs Álvaro Cepero; Aday Santana (1/4 Final do Europeu de Duplas)

⏱️ 11:30h : PADEL / FILIPA MENDONÇA; Ana Catarina Nogueira vs Sandrine Testud; Sara Celata (1/4 Final do Europeu de Duplas)

⏱️ 11:40h: TÉNIS DE MESA / ARUNA QUADRI vs Chun Ting Wong (1/16 Final do World Tour Open da Suécia - Individual)

⏱️ 14:50h: TÉNIS DE MESA / ARUNA QUADRI; DIOGO CARVALHO vs Masataka Morizono; Yuya Oshima (1/16 Final do World Tour Open da Suécia - Pares)

⏱️ 18:30hPADEL / PORTUGAL (VASCO PASCOAL) vs Suécia (1/4 Final do Europeu de Equipas)

 

📺 TV: Os jogos de padel têm o acompanhamento da TVI24, sendo que a página do European Padel Championships no facebook (link) tem transmitido a maioria dos encontros em directo. O ténis de mesa tem transmissão em directo online, na ITTV (link).

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal