Hoje joga o Sporting
O Vitória sadino apresenta-se em Alvalade após um empate na ronda inaugural, em casa, frente ao Moreirense.
Vasco Fernandes, defesa central expulso na 1ª jornada do campeonato, será baixa para José Couceiro que deverá chamar Pedro Pinto para o seu lugar.
O Sporting é favoritíssimo para o encontro de hoje à noite e até a história mostra isso mesmo. Vencemos os últimos seis jogos para o campeonato em casa e nos últimos quatro jogos para o campeonato (em casa e fora) o "score" é de 16-0.
Apesar dos rumores sobre as saídas de William e/ou Adrien, confio que ambos estarão no "onze" e que Jesus apresentará a melhor equipa à sua disposição. Visto que William se encontra castigado para a Champions, menos sentido ainda faria que não fosse utilizado por causa de uma possível futura transferência, a menos que o comprador já tenha pagado a cláusula de rescisão do luso-angolano.
Teorias à parte (para já ainda ninguém saiu), o Sporting tem mais do que obrigação de vencer este Vitória e, na minha opinião, a lateral direita dos sadinos é o flanco a explorar. Acuña deverá estar em grande destaque e aposto que Bas Dost voltará aos golos.
Ainda assim, percebe-se que Jesus teste a equipa sem William, visto que estará inapto para defrontar o Steaua. No entanto, na minha opinião, a sua influência na equipa desaconselha mais uma invenção de Jesus, sobretudo quando não se podem perder pontos, muito menos em casa.
Talvez Podence jogue de início, num encontro onde acho que seria importante dar confiança a Iuri Medeiros, embora desconfie que Jesus voltará a deixá-lo na bancada.
Seja como for, é para vencer e convencer.
Na terça-feira estarei em Alvalade para o jogo da Champions, frente a mais um adversário perfeitamente ao nosso alcance que, embora anseie por voltar à Champions, voltou a mostrar o que realmente vale ao empatar em casa com o 10º classificado do campeonato romeno.