Hoje joga o Sporting
Uma coisa é inegável. Na frente, na perseguição, mais perto, mais longe ou em 7º, não há dia em que o Sporting jogue que não sinta um friozinho na barriga.
Foi assim em abril de 2013, quando o Moreirense de Augusto Inácio se apresentou em Alvalade com a manutenção por garantir e o Sporting em 9º lugar. Já Jesualdo era o treinador (o 4º dessa temporada) e nomes como Eric Dier, Bruma ou Tiago Ilori eram já presença habitual no onze. Labyad ainda por cá andava (e jogava) e Ricky van Wolfswinkel era o nosso abono de família.
O Sporting acabaria por vencer 3-2, com um golo de Valentín Viola já depois dos 90 minutos (Ricky e Capel marcaram os restantes) e Inácio, que já sabia que viria a fazer parte da estrutura, foi um profissional exemplar, dificultando a vida ao Sporting e saindo de Moreira de Cónegos, no final da época, com a manutenção assegurada.
Hoje não será diferente. Inácio será profissional e, em casa, não tenho dúvidas que o Moreira dificultará e muito a vida ao Sporting. O Moreirense tem bons jogadores e uma boa equipa, mesmo sem poder contar com Geraldes e Podence, regressados entretanto a Alvalade e que hoje alinharão como adversários da equipa com que venceram, há semanas, a Taça da Liga.
Não vale sequer a pena dizer o quanto o jogo é importante. São todos importantes. O friozinho na barriga perdurará até às 18 horas, momento em que a bola começará a rolar e as verdes-e-brancas darão tudo por mais três importantes pontos.
Só espero que o fim-de-semana termine bem. Agora vou ver as nossas meninas do futebol feminino.
SPOOOOOOOOOOORTING!