Hoje joga o Sporting
Jogo grande em Alvalade. Um Clássico com casa cheia e o já habitual fervor leonino. "O Mundo Sabe que" entoará, vindo das gargantas de mais de 45 mil leões.
Uma estreia e uma provável despedida. Por mim, podem marcar um cada. Uma entrada em grande e uma saída ovacionada.
O Sporting recebe o Porto após 11 vitórias seguidas para a Liga (a contar com as do final da época passada), as últimas 4 sem sofrer qualquer golo (Rui Patrício não sofre golos há 415 minutos).
Uma vitória deixaria-nos isolados no comando da Liga, depois de ontem um árbitro ter voltado a ser "eficaz" num jogo do Benfica.
Todos teremos de estar em forma para arrecadar mais 3 pontos. Os jogadores, o treinador e os adeptos, não só os da curva sul mas todo o estádio tem a responsabilidade de apoiar e empurrar a equipa para a vitória, como quase sempre acontece.
O Porto vem moralizado, após a passagem à fase de grupos da Champions mas há 7 épocas que não vence em Alvalade, na altura com o actual treinador na baliza dos Dragões.
Há que ter os olhos atentos à movimentação de André Silva, não dar espaço aos cruzamentos de Layún e condicionar o jogo de Herrera, para evitar dissabores.
Para o campeonato, frente ao Porto, são 44 vitórias, 19 empates e 19 derrotas em nossa casa. Um bom registo que queremos consolidar com a segunda vitória consecutiva em casa para o campeonato, algo que não acontece desde a década de 80.
No geral, tudo empatado. 80 vitórias, 63 empates e 80 derrotas. Hoje é o dia de desequilibrar a balança a nosso favor e estes são os 11 escolhidos.
SPOOOOOOOOOORTING!