Hoje joga o Sporting
Nem da euforia à depressão nem o oposto.
O campeonato é longo, tem ainda mais de um terço pela frente e estas alternâncias na liderança são normais. Indesejáveis, pois queríamos ficar sempre na frente, mas normais.
Hoje é um dia muito importante. Vencer não só nos deixará de novo isolados na frente como nos dará a todos um novo alento, sobretudo a uma falange mais descrente e não raras vezes bipolar adeptos das nossas cores.
O primeiro adversário de hoje é o nevoeiro. Sim, nada pior do que mais uma manifestação deste para nos atarantar e dar cabo do calendário. Espero que se mantenha longe da Choupana e deixe que a partida se realize.
Depois, o Nacional que, em casa, é sempre uma equipa difícil mesmo que venha a fazer um campeonato miserável (sim, uma derrota hoje pode deixá-los em igualdade pontual com quem se encontra em posição de descida).
Também por isto o jogo de hoje deve revelar índices de competitividade e concentração extremos. Porque o adversário vai dar tudo e quererá pontuar.
Nós, teremos de demonstrar que queremos mais que eles. Jogar como fizemos em Paços de Ferreira (que, embora pareça, não foi assim há tanto tempo) e não deixar dúvidas quanto ao vencedor da partida.
Claro que uma defesa renovada é sempre factor de possível instabilidade mas, tanto Semedo, como Coates e até mesmo Zeegelaar, têm mostrado que podem dar conta do recado.
Do lado do Nacional, mora um dos mais fracos plantéis dos últimos anos e o maior perigo virá certamente da imprevisibilidade e qualidade de Salvador Agra.
Exploremos a defesa macia e fraca dos nacionalistas e aproveitemos a meia distância do "Chuta-Chuta" que, aposto, voltará hoje à titularidade e fará novamente o gosto ao pé.
Acessório mas não menos importante era o regresso de Slimani aos golos. A sua confiança é parte importante da crença da nossa equipa.
Enfim, hoje é para ganhar e estou confiante que traremos os três pontos da Madeira.
SPOOOOOOOOOOORTING!