Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Jogo importante e de carácter decisivo. Podia não ter sido necessário mas talvez seja melhor. Até agora, a equipa reagiu sempre bem quando os jogos eram decisivos.

Foi assim no Algarve, na decisão da Supertaça. Assim foi nos derbies, um deles a eliminar. E só não o foi na Champions porque factores externos nos tiraram a possibilidade de jogar a mais importante prova de clubes do Mundo.

Com a certeza que, desde então para cá, a equipa tem crescido e evoluído positivamente, só podemos esperar mais uma prova superada.

No entanto, o Besiktas é o 1º classificado da Liga Turca e não perdeu nenhum dos 5 jogos realizados nesta fase de grupos da Liga Europa.

Foi o próprio Jorge Jesus a identificar, em conferência de antevisão ao encontro, os jogadores mais perigosos dos turcos, com Quaresma à cabeça, secundado por Mario Gómez, Gökhan Töre e José Sosa.

As debilidades, estão quase todas na defesa e é aí que devemos forçar o erro. A nossa pressão logo à saída da área turca será importante nos primeiros minutos para nos facilitar a obtenção do primeiro golo o mais cedo possível. A equipa sente-se, neste momento, confortável a gerir vantagens mas, se o conseguir cedo, não pode agarrar-se a isso.

Só a vitória interessa e todos devem estar cientes disso.

Jorge Jesus já deu o mote e a convocatória não deixa dúvidas: a carne vai toda para o assador!

Infelizmente, não há previsão de casa cheia. Um volta pela bilheteira online faz-me apontar para uma casa a rondar os 30 mil espectadores. Não serão tantos quantos deveriam ser mas serão suficientes para empurrar a equipa para a vitória, apoiando e cantando do primeiro ao último minuto.

Mesmo que negras, são águias. E águias são sempre para abater. Nem que para isso tenhamos de imaginar que são as vermelhas.

SPOOOOOOOOOOORTING!

Mais sobre mim

imagem de perfil