Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Nunca é fácil jogar na Madeira mas, a verdade, é que para o campeonato, ultimamente, a regra é vencer nos Barreiros. Nos últimos 10 jogos para a Liga Portuguesa o Sporting venceu 7, empatou 1 e perdeu 2.

O Marítimo só perdeu um dos cinco jogos em casa, já travou o Porto, num um empate a uma bola, e é daquelas equipas que quase sempre se agiganta nos jogos frente aos 'grandes'. Num momento em que têm vindo na imprensa notícias que dão o treinador como demissionário, de certeza que, a sair, Ivo Vieira o quer fazer com um bom resultado.

O Marítimo é uma equipa agressiva (às vezes demasiado agressiva, como mostra o seu histórico disciplinar) e esse é um dos principais motivos de desequilíbrio da equipa. Não só em termos mentais mas também em termos estratégicos. O facto de praticar um jogo muito físico retira à equipa alguma clarividência e equilíbrio defensivo. O registo defensivo dos insulares comprova-o (são das piores defesas da Liga).

No que realmente interessa, a nossa equipa, o Sporting Clube de Portugal, apresenta-se na Madeira sem Teo e Slimani mas já com Jefersson integrado na convocatória.

Com 21 convocados, a surpresa volta a ser a inclusão de Podence, que demonstra o deslumbre de Jesus com os extremos da Academia.

O mais provável é que, para além de um dos guarda-redes, sejam um lateral e um médio centro a ficar na bancada.

A fórmula promete ser semelhante à que apresentamos em Moscovo, naquele que julgo ser o sistema em que o nosso melhor futebol aparece com maior facilidade.

O excelente entendimento entre os homens da frente (sobretudo Montero e Ruiz) poderá facilitar o ataque à baliza do Marítimo e, consigamos nós manter a habitual solidez defensiva, e a vitória será uma realidade.

Não sei se dará para Podence jogar uns minutos mas era bom sinal que isso acontecesse.

Espero, mais do qualquer outra coisa, uma vitória. Se pudermos mostrar classe sem despir o fato de macaco, melhor.

SPOOOOOOOOOOORTING!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal