Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Os festejos do derby terminaram! E falo apenas para os adeptos pois, a equipa, imediatamente deu sinais de foco no jogo de hoje frente ao Estoril.

Ainda assim, o facto de nada haver ainda para festejar deve motivar ainda mais os adeptos a apoiar o líder do campeonato em mais uma 'batalha' que adivinho difícil. Pela qualidade do adversário e pela dificuldade natural de um jogo que se segue a um de nível de dificuldade superior e de maior impacto emocional.

Pelo menos 45000 espectadores em Alvalade, deixar-me-ão satisfeito.

Jorge Jesus e os jogadores sabem que o embate de hoje é tão importante quando o do passado fim-de-semana e serão os níveis de concentração e eficácia do nosso jogo que determinarão o sucesso ou a falta dele na partida de hoje à noite.

Adrien (castigado) e Aquilani (lesionado) obrigarão a mexidas no meio-campo e estou curioso para ver o que faz Jesus. Será que aposta em Bruno Paulista ou reposiciona João Mário ao centro, entregando a ala a Mané, Gelson ou Matheus? Opções válidas e de qualidade não faltam e estou certo de que qualquer um dará conta do recado.

A equipa do Estoril tem qualidade e vai, certamente, dificultar ao máximo a nossa aproximação ao seu último reduto. Devem para isso assumir uma linha média/baixa com enfoque no jogo directo para as alas ofensivas, onde têm homens rápidos e capazes de meter veneno na nossa defesa.

Será fundamental ter paciência na construção de jogo pois o jogo directo do adversário não facilitará a nossa pressão alta e a consequente recuperação de bolas no meio campo forasteiro.

Prevejo o regresso dos jogos difíceis em Alvalade mas espero enganar-me, num dia em que o convívio entre amigos Sportinguistas começará à hora de almoço e se prolongará até ao final do dia, espero eu, com sorrisos à saída de Alvalade.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal