Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

11012548_10153091580686555_699740325774309764_n.pn

Queria escrever algo interessante ou motivante mas a veia criativa está bloqueada. Só penso nos 'onzes' de cada lado e na bola a rolar.

À hora que escrevo já é difícil sossegar. São duas da manhã na hora nova e já se sente a tensão e nervosismo de um derby importante. Não porque decida alguma coisa mas porque pode ser um importante tónico para os próximos jogos e uma machadada forte nas ambições do adversário.

A verdade é que assumimos as nossas responsabilidades mas o peso do jogo estará do lado do Benfica. Porque parte atrás e porque joga em casa.

Mas derby é derby e será sempre um jogo de tripla.

Jorge Jesus tem a equipa mais fresca do que Rui Vitória mas isso nada quer dizer à partida. Espero que dê os seus frutos adoptando um jogo mais intenso mas isso, só por si, não aporta à partida qualquer vantagem face ao adversário, que até teve bastante tempo de descanso entre jogos.

Muita da nossa eficácia defensiva será avaliada pela capacidade da nossa equipa em travar Gaitán, que se encontra em grande forma e representa metade (para não dizer mais) do caudal ofensivo do Benfica, e Jonas que, com a sua inteligência e capacidade de decisão pode decidir qualquer partida.

Muito provavelmente, Jesus privilegiará a experiência e apenas Rui Patrício transitará do onze inicial que venceu o Skënderbeu para a Liga Europa.

João Pereira e Jefferson devem ocupar as laterais.

Paulo Oliveira e Naldo regressarão ao centro da defesa.

William e Adrien formarão a dupla de meio-campo, enquanto que as alas talvez acabem entregues a João Mário e Ruiz (caso esteja totalmente apto). João Mário terá papel determinante na ajuda a João Pereira que terá pela frente Gaitán.

Na frente, e com a tarefa de 'furar' as redes de Júlio César, estarão Slimani e Teo Gutiérrez.

Depois, teremos um banco de boas opções, todos com ritmo de jogo e moral em alta.

Tudo parece perfeito mas falta que os jogadores correspondam em campo e façam aquilo que todos queremos: 3 pontos!

Agora vou entrar em estágio.

SPOOOOOOOOOORTING!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal