Hoje joga o Sporting
Não estarei em Alvalade. Maldita Liga Europa e os jogos empurrados para as segundas-feiras!
O meu lugar estará ocupado por outro leão que, espero, grite bem alto e assista a mais uma vitória do nosso Sporting.
Peço a todos os que possam, que não fiquem em casa. Um jogo às 21 horas é tarde mas até deixa que jantem antes do futebol.
Aos que não podem, e sobretudo aos que no futuro não puderem, façam como eu fiz este fim-de-semana. Compensem a vossa ausência com o apoio a outro escalão ou modalidade.
Será prática comum a partir de agora. Este fim-de-semana, a minha ausência de hoje foi colmatada com uma ida a Freamunde. Estive em Vila do Conde, estarei no Bessa e sempre que não possa ir a Alvalade escolherei outra modalidade ou escalão para apoiar. Porque todos são Sporting!
Quanto ao jogo de hoje, não quero nota artística. Não a enjeitarei mas, quero ganhar. Apenas e só isso, de forma limpa e sem ajudas (já agora que não nos prejudiquem também, como vem sendo hábito).
O Nacional ainda não venceu fora de casa mas os jogos com os grandes são diferentes.
Será mais um jogo difícil com o adversário a querer comer a relva (espero que lhes seja indigesta, mais não seja pelos fungos que por lá andam).
Espero uma entrada de leão, para tentar resolver o jogo cedo. É sempre melhor sofrer cedo por arriscar do que sofrer tarde por gerir um resultado magro. Mas como acredito nos nossos, espero um 2-0 ao intervalo.
Carrillo voltou a ficar de fora e João Pereira também não foi convocado. Parece que acertei, quando disse que Esgaio estava de pedra e cal no onze.
É provável o regresso de Ruiz e talvez seja Gelson o relegado para o banco de suplentes.
Curioso para ver como Jesus gere a dupla de avançados e se dá continuidade a Montero que, certamente, se encontra moralizado com o golo.
Aos que tiverem o prazer de estar em Alvalade, apoiem do princípio ao fim, não saiam mais cedo e que regressem a casa com o sorriso de quem mantém a liderança.
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!