Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Estou estranhamente calmo e tranquilo.

Não sei se interpreto este 'estado de alma' como confiança ou desconfiança.

Confiança na equipa do Sporting ou desconfiança na equipa de arbitragem.

Tenho tentado ignorar o facto de Soares Dias ser o árbitro do encontro. Confesso que até o considero um dos melhores árbitros portugueses, mas tem sido óbvia a tentativa de 'agradar' aos dragões por parte do 'juiz' da Associação de Futebol do Porto como ficou bem patente no Penafiel-Porto.

Espero que o nível exibicional apresentado na 5ª feira, frente ao Wolfsburg, se mantenha hoje. De preferência acompanhado de maiores índices de eficácia ofensiva pois, sem golos, não se ganham jogos e sabemos bem o quanto uma vitória no Estádio do Dragão pode ser importante.

Já mostrámos que podemos ganhar aqui, quando já esta época 'despachámos' o Porto em sua própria Taça num jogo a contar para a Taça de Portugal e fizemo-lo categoricamente.

Não exijo essa 'limpeza'. Pode ser apenas uma exibição carregada de esforço e abnegação, coroada com a vitória. Dispenso a exuberância e o adorno. Quero vencer...mas não a todo o custo.

A convocatória não nos trouxe surpresas e acredito que o 'onze' também não terá. A dúvida, será quem se vai apresentar na frente de ataque. Tanaka, Montero ou Slimani?

No jogo da Taça, foi Montero quem jogou no Dragão. Em casa, para o campeonato, foi Slimani o escolhido. Neste momento Tanaka é o titular do Sporting.

Será a tentação de colocar Slimani mais forte? Não sei.

Eu jogaria assim:

FCP - SCP.png

 

Vacilei entre Montero e Tanaka. Prefiro sempre Montero, pois acrescenta qualidade e demonstra eficácia semelhante aos restantes, embora reconheça que rende mais numa posição um pouco mais recuada, mas Tanaka está confiante e nem sei se será 'justo' retirá-lo da equipa, sob pena de lhe retirar essa mesma confiança acumulada.

Veremos...

Certo é que confio em Marco Silva (pese embora o seu conservadorismo exagerado) e nos nossos jogadores e, aconteça o que acontecer, Sporting até morrer!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil