Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Terminado que está o período de boicote à imprensa, anunciado ontem pela voz do Presidente, Bruno de Carvalho e após tudo ter sido feito para que o novo Estádio José Alvalade tenha a melhor assistência de sempre, os Sportinguistas parecem ter respondido à chamada e há menos de 2000 bilhetes para vender até à hora do jogo.

Não sendo um jogo de vida ou morte nem decisivo, é um jogo importante.
Importante para nos aproximarmos na luta pelo título. Importante para a nossa afirmação enquanto clube renascido. Importante para o ego dos adeptos. Importante para calar a bazófia lampiónica e para acalmar aquela mania da superioridade bacoca.

Hoje não vai ser necessário aquele exercício a que já nos habituávamos de tentar adivinhar a convocatória e nem me parece que seja muito difícil adivinhar o 'onze' que Marco Silva escalará para o jogo.

É com Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Jefferson, Oriol Rosell, William Carvalho, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero e Tanaka que vamos à luta. Uma convocatória conservadora que reforça confiança naqueles que têm ajudado dentro de campo nas últimas vitórias.

Claro que também eu gostava de ver Gauld nesta lista, ainda para mais após ver mais uma excelente exibição do escocês ontem na equipa B, coroada com um golo. Mas, palavra a Marco Silva, que tem sabido escolher aqueles com que vai para o campo de batalha.

Ao esforço, devoção e dedicação dos que entrarem em campo, juntar-se-ão 50000 vozes de ferozes leões, prontos a incentivar e empurrar a bola para as redes dos encarnados. Se há jogos em que podemos ser nós, adeptos, a fazer a diferença, este é um deles. 

Temos uma equipa jovem mas já experiente (isto se excluirmos Tobias) e estamos num bom momento de forma e de confiança que nos pode catapultar para um grande jogo e um fantástico último terço da temporada.

Confesso que estou moderadamente confiante. Sei que temos valor para vencer, mas reconheço que estes são mesmo jogos de 'tripla', em que os pormenores podem fazer a diferença.
Confio na qualidade dos nossos jogadores e na sapiência do nosso treinador a ler o jogo do banco (algo que faz muito melhor que Jesus).

Espero resolver o jogo antes da meia-hora final, pois não temos grande poder de fogo no banco, onde apenas Mané e Tanaka podem agitar as águas, no entanto, temos um bom banco para gerir um resultado positivo.

Veremos...

#EuVouLáEstar, para vos apoiar, cheio de fé e, aconteça o que acontecer, estaremos juntos...sempre!

SPOOOOOOORTING!

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal