Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Oportunidade para muitos se estrearem no palco onde se espera que venham a brilhar de forma consistente.

É um jogo importante para alinhavar o apuramento para a fase seguinte, embora isso nem seja o mais importante.

No entanto, não é demais exigir uma vitória frente ao Boavista a uma equipa que foi ganhar a Guimarães.

As perspectivas quanto ao público nas bancadas não são animadoras. Vai estar frio, mas a temperatura mínima de 9º que indicam as previsões fazem com que provavelmente esteja mais 'agradável' do que no jogo com o Famalicão. O facto do jogo se realizar as 19.15h, pode também ajudar. 15.000 já seria uma casa aceitável, dadas todas as circunstâncias.

Será importante o apoio vindo das bancadas para jogadores que estão habituados na equipa B a jogar para 100 ou 200 pessoas. Haverá nervoso miudinho e teremos de ser pacientes nos primeiros minutos, enquanto as pernas ainda podem tremer. Depois, confio que tudo correrá dentro da normalidade.

Espero que os artistas se queiram mostrar, mantendo a mesma concentração que revelaram em Guimarães, na primeira jornada desta terceira fase da Taça da Liga. É que já agora, era interessante poder manter a série de jogos sem sofrer golos, já que o poderio ofensivo dos boavisteiros não assusta assim tanto.

Volto a revelar o 'onze' que gostava de ver mais logo, ao início da noite:

TL SCP BOA.png

Fazia apenas três alterações em relação aos que jogaram em Guimarães. Heldon está na CAN e gostava de ver Esgaio numa posição mais adiantada. Não tenho gostado de Podence nos últimos jogos, por isso, dava uma oportunidade a Dramé, que espero que não se agarre demasiado à bola. A outra alteração tem a ver com a vontade de ver Wallyson que, neste caso, ocuparia o lugar de Slavchev.

Curiosidade para ver, mais uma vez Ryan Gauld que na equipa B, mesmo nos jogos em que a equipa não funciona me parece sempre o mais esclarecido e aquele que apresenta mais qualidade. Espero que depois desta fase da Taça da Liga e com mais minutos pela equipa principal se afirme como uma alternativa sólida a João Mário.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal