Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Depois das vitórias de Benfica e Porto, o jogo de hoje ganha uma importância ainda maior.

Confio num resultado positivo na pedreira que nos dará o terceiro lugar, isolados, na perseguição aos dois rivais que ontem se adiantaram.

Claro que um resultado negativo não deita por terra as nossas aspirações mas, realisticamente, as torna numa miragem.

Marco Silva já terá, mesmo antes de Slimani rumar à CAN para representar a Argélia, pensado no plano para este intervalo de tempo que nos deixa sem o contributo do tanque argelino.

Prefiro o perfume de Montero ao voluntarismo de Slimani, mas reconheço as valias que o magrebino dá ao nosso jogo. Montero tem características diferentes. Não é tão intenso, mas tem melhores pés. Não é tão pressionante, mas tem classe. São diferentes, mas ambos de qualidade e é isso que me interessa. Montero sabe fazer golos tão bem quanto Slimani e as estatísticas estão aí para o provar.

Em duas épocas:

Slimani - 51 jogos / 19 golos
Montero - 55 jogos / 24 golos

É engraçado como as estatísticas até pendem para o lado do colombiano, mas não é só por isso que, mesmo sem Slimani me sinto confiante.

Tanaka começa a mostrar que pode ser opção e que também tem valor (e consegue ser diferente dos dois colegas de sector) e é óbvio que podemos, durante esta ausência de Slimani, ganhar um certo factor surpresa que nos dê algum avanço.

E quando Slimani voltar, Marco Silva terá uma óptima dor de cabeça.

É esta a minha convicção. Vamos ganhar e nem vai ser tão difícil como se pensa (ou talvez não).

Eu guardava Tanaka para a segunda parte, por isso:

Braga - Sporting.png

 

Vitória por 1-3 é o que espero. Golos de Montero, Carrillo e Adrien, mas até pode ser 0-1, com um golo às três tabelas. Quero é ganhar, mas não a todo o custo!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal