Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Hoje joga-se um dos jogos mais importantes da época e eu estou confiante. Não só porque temos mais qualidade que o Maribor, mas sobretudo porque é um jogo decisivo e nos momentos decisivos a equipa tem correspondido bem.

Espero uma vitória que carimbe a nossa continuidade na Europa e alimente a esperança na passagem aos oitavos da Champions, onde dependemos de terceiros, muito por culpa de uma equipa de arbitragem russa.

Depois da vitória na Taça de Portugal, onde rodámos a equipa e vencemos facilmente um adversário de nível bastante inferior, há que aproveitar dois jogos em casa para ganhar balanço, vencendo consecutivamente.

A casa vai estar composta. Os adeptos vão apoiar do princípio ao fim e vamos, com certeza, responder em campo com uma grande exibição e golos.

Há que ter cuidado com o miúdo Zahovic, que é bom jogador e o melhor marcador da equipa. No entanto, com os calmeirões que temos na defesa (em relação ao puto esloveno) só temos de impor respeito desde o início.

Estes são os convocados por Marco Silva para o jogo de hoje

Convocados Maribor.png

É uma lista que não apresenta grandes novidades, tal como o 'onze' provável de Marco Silva.

No entanto, como sempre, tenho a minha opinião...

Sporting - Maribor.png

 

Explicando apenas algumas das minhas opções:

- Continuo a achar que Sarr é melhor opção que Maurício, sobretudo tendo em conta o estilo de jogo que praticamos. Com a bola a sair frequentemente dos pés dos nossos centrais, prefiro que esta passe pelos pés do francês do que pelos presuntos do Maurício (com todo o respeito que o brazuca me merece);

- Jefferson ganhou o lugar ao Jonathan no jogo com o Schalke. Para além disso das vezes que vi Jonathan jogar depois disso, não me convenceu...parece demasiado nervoso e intranquilo;

- A chamada ao 'onze' de Rosell tem dois objectivos:
1º Premiar o espanhol, que trabalha bem e corresponde quando é chamado.
2º Aproveitar o sub-rendimento de William para o espicaçar e mostrar que não tem lugar cativo.
Faz mais sentido fazer isto num jogo importante, para que a mensagem chegue correctamente aos dois jogadores do que fazê-lo na Taça da Liga (onde já se sabe que jogarão as segundas linhas);

- Carrillo foi importante ao sair do banco com o Schalke e Mané parece atravessar um bom momento. Dar confiança ao jovem português, parece-me importante neste momento, sobretudo numa altura em que este parece querer mostrar serviço. Quanto a Carrillo continuará, mesmo saído do banco, a mostrar-se preponderante, como tem sido quase sempre e o foi no jogo em casa com os alemães (e pode sempre recuperar a titularidade no sábado, com o Setúbal);

- Montero é o segundo melhor jogador do nosso plantel e confiante, como se nota que está, tem de jogar. Não se pode desperdiçar a qualidade e classe do colombiano, sentando-o no banco, muito menos quando este conseguem pôr todo o seu futebol em prática.

Agora, vamos a eles para ganhar!

Nota: Os nosso juniores receberam e venceram por 3-2 a equipa júnior do Maribor, garantindo o terceiro posto do grupo. Os golos foram apontados por José Correia (2) e Eloi. O último jogo do grupo, frente ao Chelsea, será para tentar limpar a imagem, pois já estamos afastados da prova.
Deixo abaixo as estatísticas do jogo de hoje

Spo - Mar Jun.png

 

Mais sobre mim

imagem de perfil