Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje é dia de pensar em garantir a Europa

Mais do que o apuramento para os oitavos-de-final da Champions, hoje é dia de pensar em garantir a continuidade na Europa. Uma vitória assegura a continuidade na Liga Europa e garante que o sonho da qualificação para o top 16 da Europa fica vivo.

 

O Olympiacos é hoje uma equipa mais consistente, disse-o Jesus, e eu concordo. Os gregos melhoraram muito defensivamente e, a título de exemplo, sofreram apenas dois golos nos últimos seis jogos (um deles com o Barcelona).

Mas essa melhoria não faz da equipa do Pireu um bicho papão. O Sporting tem qualidade mais do que suficiente para sair com os três pontos, mesmo que os gregos já tenham mostrado no passado que têm capacidade para roubar pontos nos campos mais improváveis.

 

Fora da lista da Champions, André Martins não regressará a Alvalade.

Equipas gregas são sinal de vitória para os leões, que venceram sempre adversários desse país, embora o Olympiacos tenha um registo positivo frente a adversários portugueses (8 vitórias e 2 empates em 16 encontros). No entanto, em sete deslocações a Portugal, só em Arouca, no ano passado, tiveram motivos para sorrir. Há seis jogos que não sabem o que é vencer na Champions.

Por outro lado, o Sporting procura ainda a primeira vitória em Alvalade nesta edição da Champions, depois de empates com o Steaua e a Juventus e uma derrota frente ao Barça. É hora de quebrar uma série que já vai em cinco jogos consecutivos sem vencer em casa para a Liga dos Campeões.

 

Jorge Jesus garantiu Mathieu, Piccini e William para o jogo de hoje. Reforços de peso mas sem ritmo de jogo. Veremos quais as opções para o onze inicial, onde eu não deixaria de incluir Daniel Podence.

 

A vitória é o único resultado que nos interessa, sobretudo se queremos lutar pelo apuramento, colocando sobre pressão ambos os "pesos pesados" do grupo.

Depois, tudo pode acontecer e qualquer dos três poderá ficar de fora da prova máxima de clubes da Europa. Uma coisa é certa, em caso de vitória seremos nós os menos pressionados na última jornada.

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal