Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Gelson "Fenómeno" Martins

A época de estreia de Gelson Martins está a ser qualquer coisa de extraordinário e não encontra paralelo nem em nenhuma das grandes estrelas saídas da nossa Academia.

Comparando com a primeira época completa na equipa sénior do Sporting de 6 dos maiores craques da nossa formação, é caso para dizer que Gelson tem tudo para vir a ser um fenómeno em Portugal e, fosse ele formado noutro clube e nem imagino quantas capas não se tinham já feito.

A época vai a pouco mais do que a metade e Gelson já participou em mais jogos do que Simão Sabrosa na sua época de estreia. Já ultrapassou o total de golos de Figo, Simão e Futre, igualou o máximo atingido por Ronaldo e Quaresma e está a apenas um golo de Nani, que marcou 6 golos em 36 jogos.

Indo mais ao pormenor, Gelson tem entre todos a melhor média de golos por jogo e é aquele que menos minutos precisa de jogar para marcar um golo.

Mas não são só os números que impressionam. É notória a evolução que tem demonstrado nos últimos jogos. Está mais objectivo e mais 'solto'. Perdeu a vergonha e a segunda metade da época promete colocar a fasquia num patamar não muito fácil de igualar.

Podia ter colocado aqui os números de Matheus Pereira mas o brasileiro participou apenas em 14 jogos, a maior parte deles com grau de dificuldade inferior (o que não invalida que os seus números impressionem - ainda mais que os de Gelson).

Gelson vs os outros.png

 

Claro que isto não quer dizer nada, muito menos que atingirá patamares que outros conseguiram, mas não deixam de ser indicadores que nos fazem acreditar que mais uma estrela à escala mundial poderá estar prestes a emergir da Academia do Sporting.

Para já, deixemos que faça o seu caminho e atinja aquilo que só Ricardo Quaresma conseguiu: ser campeão nacional no Clube que o formou.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal