Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Formação e modalidades

FUTEBOL (Iniciados) - Casa Pia 0 Sporting CP 2

Era um jogo para cumprir calendário pois o apuramento para a próxima fase já estava selado. Depois de se ir para intervalo com um teimoso 0-0, os golos apareceram na 2ª parte, por intermédio de Rodrigo Vaza e Bernardo Sousa. O Sporting terminou a 1ª fase em 2º lugar.

Ini Jor 18.png

 

FUTEBOL (Juvenis) - Atlético 1 Sporting CP 4

Desengane-se quem pensar que vou chacinar os nossos juvenis por, pela primeira vez na história, uma equipa do Sporting neste escalão não se apurar para a fase final da prova.
Claro que não estou contente e que também eu esperava que nos apurássemos e discutíssemos o título.
Isso não vai acontecer, fruto de um mau arranque de campeonato em que, nas primeiras três jornadas já tínhamos sofrido duas derrotas (as únicas em toda a competição). Quando na 2ª jornada perdemos em casa com o Benfica, estávamos longe de imaginar que uma possível vitória nesse jogo seria o que nos separava de terminar em primeiro ou em terceiro.
Foram os resultados com os adversários directos que nos condenaram: 1 derrota e um empate com o Benfica, 2 empates com o Sacavenense e 1 derrota com o Real.
Como um daqueles fenómenos astrológicos que acontecem uma vez em cem anos, é assim que vejo esta eliminação.
Fomos o melhor ataque e a melhor defesa e devemos saber, humildemente dar os parabéns aos rivais que foram mais fortes e tiveram mérito na conquista da passagem à fase seguinte.
Tenho a certeza que tiraremos desta excepção as devidas conclusões, sem precipitação, pois temos uma óptima equipa de juvenis, com bastante talento.

juv final.png

 

RÂGUEBI (Seniores) - Sporting CP 13 Vila da Moita 37

O Sporting foi hoje surpreendido na recepção ao Vila da Moita, no Campo número 2 do Estádio Universitário de Lisboa, perdendo por 37-13 num jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Com este resultado, o Sporting baixou para o 5.º lugar da classificação com 24 pontos. Na próxima jornada, a formação ‘leonina’ desloca-se ao Campo da Escola Prática de Cavalaria de Santarém para defrontar o RC Santarém, que ocupa nesta altura a 7.ª posição.

FUTEBOL (Equipa B) - Marítimo B 2 Sporting CP B 1

Jogo fraco no Funchal. Num verdadeiro 'batatal' o Sporting raramente consegui construir com cabeça, tronco e membros e numa das poucas boas jogadas do encontro adiantou-se no marcador. Ryan Gauld 'mata' no peito e lança Sacko que, isolado, bateu o guarda-redes insular.
Ainda antes do intervalo o Marítimo passou para a frente do marcador em dois lances de extrema passividade defensiva.
A segunda parte teve momentos de maior pressão leonina, mas sempre com pouca qualidade de jogo. Aliando a este facto uma segunda metade em que os jogadores passaram 45 minutos a deitar-se no chão chegou o final do jogo com uma derrota que a meu ver foi apenas um mau dia.

Equipa B 22ª.png

 

BASQUETEBOL (Seniores Femininos) - Sporting CP 56 Montijo Basket 40

A equipa de seniores femininos do Sporting recebeu e venceu hoje, no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, o Montijo Banda Basket por 56-40, num jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Com este resultado, o Sporting passa a somar 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas), subindo ao 5.º lugar da tabela classificativa com menos uma partida realizada. Na próxima ronda, as comandadas de Luís Abreu defrontam fora a Ovarense, que lidera a prova com 17 pontos. 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal