Foi nos detalhes
O Benfica foi mais concentrado, mais agressivo (às vezes em excesso e com alguma passividade da equipa de arbitragem), mais eficaz e, no final, empatou com justiça a final do playoff da Liga SportZone de futsal.
A entrada forte do adversário surpreendeu-nos e colocou-nos em posição de maior expectativa. Não fomos tão seguros a assumir o domínio do encontro nem tão assertivos a construir o nosso jogo. Mesmo assim, foi sempre um jogo de equilíbrio embora, como já esperava, o adversário tenha criado mais perigo que no primeiro jogo.
Demérito nosso, porque falhámos a mais clara oportunidade de golo da 1ª parte. Mérito do adversário, que acabou por chegar ao golo, dando-nos a provar do veneno que havíamos oferecido na tarde anterior. O golo surge de um lançamento lateral onde nos atrasámos a sair ao homem da bola que remata colocado e nos colocava pela primeira vez em desvantagem nesta final.
Num grande lance de Merlim, Cavinato empata o jogo que chegaria assim ao intervalo. Resultado perfeitamente ajustado ao rendimento de ambas as equipas.
A segunda parte voltou a surgir com a mesma toada. Oportunidades em ambas as balizas e com o Sporting a demonstrar uma maior fragilidade defensiva, em contraste com a união e coesão do dia anterior. As oportunidades sucediam-se e foi uma questão de tempo até o Benfica voltar a adiantar-se. Boa desmarcação de Ré, atraso no acompanhamento da nossa marcação e estava criado o desequilíbrio. Mérito para o adversário e uma pontinha de sorte (que já tinha dito ser necessária nestes jogos) no ressalto.
Logo a seguir, não empatámos porque fomos nós a defender o próprio remate. Cavinato, em cima da linha de golo, tira o golo saído dos pés de Fortino. A sorte não estava connosco e nem no 5x4 fizemos a diferença, aí muito mais por mérito de Juanjo que apareceu finalmente (e infelizmente) nesta final.
Bom jogo de futsal, final empatada e vamos para a Luz como começámos...iguais. Será mais um bom jogo de futsal, voltará a não ser fundamental o factor casa e voltaremos a ser excelentes no apoio à equipa. Seremos menos mas pereceremos mais.