Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Eu, céptico, me confesso

Pedro Proença é o novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O candidato que o Sporting apoiou venceu e, espero, que efectivamente o futebol português tenha vencido também.

Aquilo a que Proença se propõe no seu programa eleitoral e aquilo que é para nós conhecido de Luís Duque indicia que, de facto, possamos esperar melhorias mas eu continuo prudente.

O Porto também apoiou o mesmo candidato e não sabemos que jogos de bastidores estão acordados.

Quero muito acreditar e partilhar do optimismo do Presidente do Sporting Clube de Portugal, que conhece Proença e deposita nele as esperanças evolutivas do futebol nacional mas continuo céptico.

Já são 30 anos deste nosso futebol e, fruto disso, não me é fácil acreditar em ventos de mudança.

Espero que, enquanto vice-presidente da FPF, Pedro Proença (cargo acumulativo e consequente da vitória nas eleições da LPFP) consiga mudar mentalidades e promover alterações necessárias à 'limpeza' do nosso futebol, onde os cargos federativos são sobretudo 'tachos' e 'fazedores' de favores.

Para já, Proença tem da minha parte o benefício da dúvida. Espero que cumpra todas as promessas eleitorais (mesmo que muitas pareçam vagas e careçam de medidas concretas) e que possamos evoluir, tornando a nossa Liga mais competitiva, transparente e atractiva para quem a vê cá e fora deste cantinho à beira-mar plantado.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil