Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Estamos preparados!

As palavras são de Nuno Dias mas bem que podiam ser de Pedro Nobre.

Hoje, em Odivelas, há um final de tarde e início de noite cheio de futsal.

Às 17 horas a equipa sénior masculina inicia a sua participação na Liga SportZone, frente ao Gualtar, uma das equipas promovidas. À semelhança do que aconteceu ontem como andebol, é proibido relaxar.

A pré-época foi intensa e proveitosa para aquilo que Nuno Dias perspectivou. Na fase mais intensa só os espanhóis tiveram capacidade para nos derrotar, sempre por detalhes.

A inclusão do Marcão, Gonçalo Portugal, Cavinato, Fortino e Merlim dão mais garantias e dotam a equipa de uma maior capacidade de improviso, bem como uma maior variabilidade táctica.

Desde Cardinal que o Sporting não joga com pivot e Fortino promete ser muito importante para dar à equipa um estilo de jogo diferente do habitual, menos desgastante e mais seguro.

Merlin promete ser o Déo ou o Dinavei que tanta falta nos fizeram no ano passado. É um fantasista e aquele a quem todos passam a bola na hora de resolver as coisas individualmente.

Cavinato, não sendo nem um finalizador, nem um tecnicista, promete ser importante para o colectivo. É intenso, agressivo na defesa, tem na mobilidade uma das grandes armas, bem como um excelente pé esquerdo.

Além disso, o entendimento entre os três reforços é perfeito (são, todos eles, internacionais italianos e campeões da Europa em título) e o entrosamento com os restantes companheiros parece já ser muito bom.

Nuno Dias fez questão de agradecer à direcção do Clube que, desta vez, e após um ano de desinvestimento, investiu forte, não olhando tanto aos números e focando-se única e exclusivamente no incremento de qualidade.

Agora, basta que todos correspondam em campo e façam regressar o título de campeões nacionais a nossa casa.

Ao início da noite (20 horas), também em Odivelas, e não menos importante, a nossa equipa sénior de futsal feminino decide para onde vai a Taça de Honra da AFL neste início de época.

As jogadoras leoninas, comandadas por Pedro Nobre, apresentam um espírito de união notório e já têm uma qualidade de jogo e intensidade interessante para um plantel totalmente renovado.

Adivinho uma grande época também para as nossas 'meninas' e, para isso, nada como começar bem, com o primeiro título da época.

SPOOOOOOOOOOOORTING!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal