Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Está completo o trio que nos ajudará a recuperar o título nacional

Diego Cavinato, ala de 30 anos nascido no Brasil mas com nacionalidade italiana, é o terceiro reforço da equipa de seniores masculinos de futsal do Sporting para 2015/16.

O canhoto, que chegou a passar pelo futebol, saltou para as quadras aos 16 anos, no Rio Grande do Sul, tendo despertado o interesse dos italianos do Augusta, para onde se transferiu em 2006. Aí, foi companheiro de Alex Merlim e Rodolfo Fortino, dois outros reforços ‘leoninos’ para a próxima temporada.

Em 2010, mudou-se para o Asti, onde conquistou uma Taça de Itália, em 2012, e uma Winter Cup, no ano seguinte. Na última época, jogou no Acqua&Sapone, conjunto que chegou às meias-finais do campeonato transalpino.

Cavinato é internacional italiano e marcou presença, no último ano, na Futsal Continental Cup, que se disputou no Kuwait.

“O sonho de qualquer jogador é jogar num Clube como o Sporting, um ‘time’ de topo da Europa. Chego com a ambição de ganhar tudo e levar a equipa para o lugar onde merece estar”, referiu o jogador em declarações ao Jornal Sporting. “Conheço bem o Sporting e, apesar de ainda não saber muito desta nova realidade, percebi pelos vídeos que tem uma ‘torcida’ muito apaixonada. Espero conseguir retribuir o apoio”, completou.

Parece-me praticamente fechado o plantel de futsal para a temporada 2015/2016. Acredito que o regresso de Gonçalo Portugal (já anunciado na passada semana), guarda-redes que já tinha acordado o empréstimo para esta temporada à AD Fundão fará com que não chegue nenhum reforço para a baliza, que conta ainda com André Sousa e o lesionado João Benedito, que só regressará no início de 2016.

Quanto ao trio de campeões europeus pela Itália (Merlin, Fortino e Cavinato) parecem-me acrescentar qualidade ao grupo que ambiciona, mais uma vez, ser campeão nacional com vista a atacar a UEFA Futsal Cup da temporada 2016/2017.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal