Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Entre o Algarve e Manchester

Aproxima-se mais um jogo da selecção nacional de futebol. Depois do mau início frente à Albânia, todos os jogos são de extrema importância, de forma a evitar a surpresa que seria para o Mundo ver Portugal não ir a uma grande competição.

Todo o cuidado é pouco e apesar do claro favoritismo e do facto incontornável que é contar com o melhor jogador do Mundo, nada é garantido.

O jogo com a Arménia, a disputar no Estádio Algarve é para encarar com a máxima seriedade e empenho total.

Estes são os convocados por Fernando Santos para esta dupla jornada (que contempla também o amigável com a Argentina, a disputar na cidade de Manchester, em Old Trafford):

Convocados selecção.jpg

As estreias absolutas de Tiago Gomes e Raphaël Guerreiro não são propriamente surpresas. Face à indisponibilidade dos habituais convocados para a lateral esquerda, o engenheiro não teve problemas em chamar o titular dos sub-21 e o atual titular da posição no Sporting de Braga.

Destaque para os regressos de José Bosingwa e Hélder Postiga. Confesso a minha surpresa com a chamada de Bosingwa, mas é um jogador que tem actuado sempre como titular pelo Trabzonspor e, assim sendo, estará preparado para ajudar a selecção. Hélder Postiga tem jogado regularmente desde que assinou pelo Deportivo e é um regresso que saúdo, pois é claramente a melhor solução para a nossa frente de ataque, onde Éder se mostra inoperante.

Se o jogo com a Arménia é importantíssimo, o jogo com a Argentina é desnecessário. Apesar de ser um jogo de enorme cartaz, que colocará frente-a-frente os dois jogadores que têm lutado pela bola de ouro nos últimos anos, julgo que não será a melhor forma de defender o título de melhor do Mundo de Cristiano Ronaldo.
A Argentina é vice-campeã do Mundo e tem uma equipa rotinada, enquanto que Portugal vem tentando encontrar um novo rumo, depois do descalabro do Mundial do Brasil. Se o objectivo é fazer um tira-teimas, num ano em que o prémio devia ser entregue a Cristiano Ronaldo, pois fez um ano de 2014 bem superior a Messi, este jogo pode apenas vir colocar dúvidas na cabeça de alguns mais indecisos. No entanto será um bom jogo para aferir a verdadeira capacidade da nossa selecção.

Aposto no seguinte '11' para o jogo com a Arménia:

Portugal - Arménia.jpg

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal