Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Em relação ao comunicado sobre a Supertaça de Andebol

"A Supertaça de Andebol em seniores masculinos é uma das competições mais relevantes desta importante modalidade. A realização da sua final requer um conjunto de condições condignas com o seu elevado estatuto que devem ser estritamente observadas, permitindo assim, prestigiar todos os seus intervenientes, constituindo-se numa jornada ímpar de promoção e divulgação da modalidade.

No entanto, a Federação de Andebol de Portugal, decidiu agendar a final da referida Supertaça, que opõe o Sporting Clube de Portugal frente ao FC Porto, para as 18 horas, do dia 20 de Dezembro, para o Pavilhão do Águas Santas, na Maia (Porto). Quer o desportivismo, quer o bom senso, requeriam que uma prova desta envergadura se realizasse num pavilhão equidistante dos locais de proveniência dos participantes, Lisboa e Porto e não a poucos quilómetros deste último.

Acresce que o pavilhão, não reúne as necessárias condições técnicas e de segurança, e deste facto o Sporting Clube de Portugal, em devido tempo alertou a Federação de Andebol de Portugal. Contudo a Federação manteve o local do evento, assumindo assim, as respectivas responsabilidades.

Respeitando a determinação da Federação de Andebol de Portugal, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a Supertaça nas condições que lhe foram impostas. Mantendo a sua equipa em prova, cumprindo assim os regulamentos, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal entendeu não se fazer representar neste evento.

Naturalmente, a nossa equipa tudo fará para no rectângulo do jogo conquistar a Supertaça. Caso a segurança esteja em risco a equipa tem instruções para regressar de imediato aos balneários."

Vamos ser honestos e realistas! Todos sabemos como o Porto se mexe nos bastidores do desporto nacional!

Alguém acha que, depois de nos últimos três anos o Sporting ter vencido 1 Supertaça e 3 taças de Portugal (3 destes troféus foram ganhos frente aos dragões), nos iam deixar jogar com as mesmas armas?!

Vamos estar em minoria no pavilhão (quase de certeza) e isso vai ser um factor que pode desequilibrar.
Eu disse que pode, não disse que vai, pois eu lembro-me de 3 mil leões que silenciaram 30000 dragões há bem pouco tempo.
Espero que em termos de segurança, tudo corra dentro da normalidade, tal como dentro do pavilhão, onde o Sporting normalmente tem vencido, quando de finais se tratam!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal