Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Em que lugar está o Sporting?

Futebol (Equipa principal).png

Depois da vitória em Moreira de Cónegos, o Benfica não vacilou e venceu em casa o Vitória FC. Este fim-de-semana há novo duelo. O Sporting ajusta contas com o União da Madeira (com quem perdeu na 1ª volta) e o Benfica defronta o Rio Ave em Vila do Conde. Veremos se é desta.

Futebol (Equipa B).png

A vitória em casa sobre o Benfica B afundou os encarnados e fez galgar a nossa equipa até ao 7º lugar. São já 4 as vitórias consecutivas, 6 os jogos sem perder e apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos. Segue-se a sempre difícil deslocação à Vila das Aves.

Futebol (Juniores).png

Este promete ser mais um campeonato atípico, com candidatos inesperados e alternâncias constantes nos lugares da luta pelo título. Numa semana em que Porto e Benfica voltaram a perder, o Sporting venceu e voltou ao pódio. Este fim-de-semana jogamos no Olival, frente ao Porto.

Futebol (Juvenis).png

A derrota no Seixal não comprometeu o 1º lugar e o acesso à Fase Final está já garantido.

Futebol (Iniciados).png

A goleada sofrida em casa ante o Benfica teve tanto de inesperada como de 'normal'. Ao intervalo o resultado era 0-0 mas terminou em 0-5, depois do 1º golo ter surgido num lance irregular. Para explicar o porquê de achar a derrota normal, basta olhar ao registo do Benfica nesta temporada: 30 vitórias em 30 jogos, 129 golos marcados e apenas 2 sofridos. Se revalidarmos o título, será um feito enorme.

Futsal (Seniores).png

Depois de mais uma goleada (7-1), estão em mira vários recordes para a equipa de Nuno Dias. Maior diferença entre golos marcados e sofridos numa fase regular (neste momento o recorde está igualado - 116) e melhor defesa de sempre numa fase regular (este está praticamente garantido - apenas sofremos 20 golos e o mínimo são 35). O recorde de vitórias consecutivas pode ainda ser ultrapassado (são 25 e neste momento levamos 21), o que fará com que, a cumprir todos estes objectivos, o Sporting passe a deter todos os recordes da Fase Regular da prova, todos eles obtidos sobre o comando de Nuno Dias. Em fim-de-semana de UEFA Futsal Cup, o Sporting recebe o Belenenses.

Futsal (Seniores Fem).png

Gosto do carácter das nossas leoas. Na semana em que perdemos a liderança, após derrota caseira com a Quinta dos Lombos, as 'meninas' de Pedro Nobre reafirmam que querem vencer campeonato e Taça, tudo isto no 1º ano no principal escalão nacional. São de fibra, estas leoas e, este fim-de-semana, disputaremos a liderança em casa do Vermoim.

Futsal (Juniores).png

Esta fase final é um passeio, logo no ano em que a FPF se 'lembrou' de incluir um playoff para apurar o campeão. A liderança já não deve fugir e convém não baixar o ritmo para chegarmos em forma à decisão final. Este fim-de-semana recebemos o Belenenses, último classificado.

Futsal (Juniores Fem).png

Percurso imaculado já à espera dos adversários para a fase seguinte da Taça Nacional. A recepção ao Rio de Moinhos será para cumprir calendário.

Futsal (Juvenis).png

Percurso idêntico ao das nossas juniores levam os nossos juvenis. 5 vitórias em outros tantos jogos e resta uma ida a Santarém para concluir a 1ª Fase da Taça Nacional com distinção.

Futsal (Iniciados).png

A dupla vitória sobre o Belenenses dita que a disputa pelo título distrital se fará com o Benfica, à melhor de 3 jogos. O primeiro é já este fim-de-semana, na Luz. Os restantes, serão disputados em nossa casa.

Andebol (Seniores).png

Os comandados de Zupo Equisoain teimam em nos dar cabo dos nervos e ontem perderam em casa, levando a decisão para o pavilhão do ABC. O jogo disputa-se apenas daqui a duas semanas, pois o ABC disputa uma meia-final europeia, que se começa a jogar já neste fim-de-semana. À nossa espera já está o Benfica, que eliminou o hepta-campeão nacional, Porto.

Andebol (Juniores).png

A vitória sobre o Porto equilibrou as coisas e recolocou-nos no caminho certo, após um começo com duas derrotas.

Andebol (Juvenis).png

Percurso tranquilo até ao momento. A vitória em casa do Sismaria selou o apuramento para a fase seguinte e segue-se uma recepção ao Feirense, antes da jornada final.

Andebol (Iniciados).png

O 'passeio' dos nossos iniciados tem próxima paragem frente ao Sismaria. Até agora, irrepreensíveis. 9 jogos, 9 vitórias.

Hóquei (Seniores).png

Se há jornada que pode ter um efeito positivo na moral da equipa, é a próxima. O Sporting recebe o Juventude de Viana (7º) e espera pelo que o Valongo faça (ou não, de preferência) frente ao Benfica em casa. Podemos abordar a final-four da Taça CERS com o 4º lugar em nossa posse e isso pode até ser importante para reforçar a moral antes de tão importante fim-de-semana.

Hóquei (Juniores).png

 

Depois de ter vencido a sua série, começa este fim-de-semana a fase final da prova. O Sporting desloca-se a Sintra na tentativa de entrar com o pé direito.

Hóquei (Juvenis).png

 

O Sporting repetiu a pontuação da temporada passada e mais uma vez não se apurou para a fase seguinte da competição. A época terminou assim no passado fim-de-semana.

Hóquei (Iniciados).png

Resta-nos cumprir calendário e fazer o melhor possível até final. A desvantagem no confronto directo com o Turquel, coloca-nos já fora da fase seguinte. Este fim-de-semana jogamos em Estremoz.

Hóquei (Infantis).png

Os infantis não fizeram melhor que os dois escalões acima e não se qualificarão também para a fase seguinte. Restam dois jogos para evoluir e, se possível, vencer. O próximo é com o Paço de Arcos.

Ténis Mesa (Seniores).png

Acertado que está o calendário, resta jogar a última jornada. Já nada retirará o Sporting do 1º lugar e o playoff será jogado com o Benfica.

Ténis Mesa (Seniores Fem).png

No passado fim-de-semana coube às restantes equipas fechar o campeonato (o Sporting já o havia feito).

Polo Aquático (Seniores).png

Terminado que está o campeonato onde, ao contrário do ano passado, não jogaremos os playoff, centram-se atenções na Taça de Portugal. A final-eight joga-se este fim-de-semana na Mealhada e o Sporting enfrenta o CDUP nos quartos-de-final.

Râguebi (Seniores).png

A época terminou com uma derrota frente aos líderes e com a manutenção assegurada. Depois das múltiplas dificuldades em refazer todo o plantel, o objectivo principal foi cumprido. É hora de preparar a próxima época.

Basket (Seniores Fem).png

Também as nossas seniores femininas terminaram a temporada de estreia no principal escalão após uma temporada cheia de contrariedades que nos impediu de almejar algo mais que a manutenção. Os playoff terão de esperar pela próxima temporada.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal