Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Em que lugar está o Sporting?

Futebol (Equipa principal).png

 

Mais uma goleada deixa-nos a 6 'finais' do objectivo. A liderança encontra-se à mesma distância que antes. Vem aí mais uma 'final', em casa, com o Marítimo. É ver o que se passa em Coimbra e ganhar o nosso.

Futebol (Equipa B).png

 

Um empate e uma vitória nos dois últimos jogos dão-nos esperança num final de época positivo que pode mesmo levar-nos a uma posição melhor que a actual na tabela classificativa. A equipa perdeu apenas um dos últimos 7 jogos e faltam outros 7 para o final da prova.

Futebol (Juniores).png

 

A derrota em casa frente ao Rio Ave não compromete a luta pelo título, sobretudo porque tudo jogou a nosso favor nos outros campos. As derrotas nesta fase final têm como ponto de contacto as expulsões a elementos da nossa equipa (foram 4 expulsões nos 3 jogos que perdemos), no entanto, não pode ser apenas a arbitragem a justificar tão fraca prestação de uma equipa que esteve 20 jogos sem perder e agora perdeu 5 dos últimos 7.

Futebol (Juvenis).png

Mais uma vitória e está garantido o apuramento para a fase final. Segue-se uma visita ao último (U. Micaelense) antes do derby que decidirá a 1ª posição da série.

Futebol (Iniciados).png

Está definido o conjunto de 4 equipas que vão disputar o título nacional de iniciados, na posse do Sporting. A primeira jornada leva-nos este fim-de-semana a Belém.

Futsal (Seniores).png

Mais uma goleada no 11º jogo desta temporada em que não sofremos qualquer golo. Foram 9, os golos marcados, mas podiam ter sido o dobro.

Futsal (Seniores Fem).png

Este fim-de-semana foi de Taça. As nossas leoas receberam o Vermoim e, numa exibição de grande maturidade, espírito colectivo e eficácia, venceram o 2º classificado da Liga feminina e qualificaram-se para a final-four da Taça de Portugal onde encontrarão Benfica, Novasemente e a Escola Desportiva e Cultural de Gondomar (o único clube que não pertence ao principal escalão).

Futsal (Juniores).png

O empate nas Caxinas (Vila do Conde) reduziu a diferença de 8 para 7 pontos. Segue-se a recepção ao Boavista.

Futsal (Juniores Fem).png

Percurso exemplar das nossas leoas na Taça Nacional. 3 jogos, 3 vitórias, todas de goleada. Desta vez foram 6-1. Uma vitoria este fim-de-semana frente ao Vieirense carimba o acesso à fase seguinte da Taça Nacional.

Futsal (Juvenis).png

Também os nossos juvenis seguem invictos após o título distrital. Vitória por 9-1 com o Santarém e este fim-de-semana pode ficar definido o acesso à fase seguinte da Taça Nacional.

Futsal (Iniciados).png

Estão reunidos os 4 conjuntos que lutarão pelo título distrital. O 1º jogo é em Belém, este sábado.

Andebol (Seniores).png

Neste fim-de-semana jogou-se a final-four da Taça de Portugal e a derrota com o Benfica, na final, após prolongamento, pode deixar marcas. Espero que dê apenas mais força para estarmos na final do campeonato nacional, onde os encarnados já têm um pé. Esta semana é dedicada às selecções, onde estão 5 jogadores leoninos (Pedro Solha, Bruno Moreira, Pedro Portela, Fábio Magalhães e Bosko Bjelanovic).

Andebol (Juniores).png

Não se jogou para o nacional de juniores e o campeonato só regressa no próximo dia 17.

Andebol (Juvenis).png

 

A vitória em Lagoa mantêm-nos na liderança do campeonato nacional. Dia 16 há derby, em casa, que não colocará em causa o 1º lugar.

Andebol (Iniciados).png

Dupla jornada, duas vitórias, uma delas sobre o vice-líder e está mais do que consolidado o 1º posto. 7 jogos com 7 vitórias expressam bem o nosso domínio neste escalão.

Hóquei (Seniores).png

A derrota com o Porto fez com que falhássemos novamente o 'assalto' ao 4º lugar mas nada está perdido. No próximo fim-de-semana há Taça na Marinha Grande e, com competência, certamente ultrapassaremos o líder do 3º escalão nacional.

Olhando novamente para o campeonato, basta ver o que falta jogar para perceber que nada está perdido:

SPORTING: Oliveirense (f); Juv. Viana (c); HA Cambra (f); Física (c); Turquel (f); Paço de Arcos (c)

Barcelos: Porto (f); Oliveirense (c); Juv. Viana (f); HA Cambra (c); Física (f); Turquel (c)

Valongo: Candelária (c); Benfica (c); Porto (f); Oliveirense (c); Juv. Viana (f); HA Cambra (c)

Hóquei (Juniores).png

A vitória por 5-0 com o Parede deixa-nos na liderança à condição, visto que o Benfica tem um jogo a menos.

Hóquei (Juvenis).png

A derrota com o Benfica levará a luta pela qualificação até final. O próximo jogo, em casa do Paço de Arcos, será decisivo.

Hóquei (Iniciados).png

O empate com o Turquel dificulta em muito as nossas aspirações. Dificilmente estaremos na fase seguinte.

Hóquei (Infantis).png

A derrota em casa, com o Benfica, condenou as nossas aspirações à fase seguinte. Resta manter o 3º lugar e, para isso, segue-se uma deslocação a Beja.

Ténis Mesa (Seniores).png

Em Alvalade já só se pensa no playoff onde, certamente, encontraremos o Benfica na disputa por um lugar na final.

Ténis Mesa (Seniores Fem).png

A subida momentânea ao 5º posto deve-se ao jogo a mais que já disputámos face aos rivais directos. Veremos se dá para manter, num momento em que o Sporting já disputou todos os jogos.

Polo Aquático (Seniores).png

Depois de termos folgado na semana passada, cumprimos calendário este fim-de-semana frente à Naval Povoense. A final-eight da Taça de Portugal já tem horários definidos. O Sporting defronta o CDUP no dia 23 de Abril, às 13 horas. A meia-final e final jogar-se-ão nos dias seguintes.

Râguebi (Seniores).png

A vitória da semana passada frente ao São Miguel (8º) faz com que entremos na jornada final com aspirações ao playoff. No entanto, realisticamente, é pouco provável que o consigamos, visto que defrontaremos o líder invicto, RC Montemor.

Basket (Seniores Fem).png

Este fim-de-semana servirá para acertar calendário antes da jornada final. Torres Novas e Olivais deslocam-se aos Açores para uma dupla jornada frente à União Sportiva e o Boa Viagem. A Sportiva tem em mira o 1º lugar, depois das derrotas do CAB e do GDESSA (frente ao Sporting, na semana passada) e as restantes 3 equipas têm ainda o playoff em vista. Convém-nos que a Sportiva vença os seus jogos e as restantes equipas dividam ao máximo os pontos em disputa. Assim, entraremos na última jornada em posição de disputar o título.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal