Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Em que lugar está o Sporting?

FUTEBOL - SENIORES A

Liga NOS.png

 

Depressa a equipa principal voltou aos bons momentos e a derrota na Madeira não passou de um percalço. Quatro vitórias seguidas, duas delas frente a duas das melhores equipas da nossa Liga e está dobrada a 1ª volta na liderança com mais 8 pontos do que aqueles que tínhamos à mesma jornada em 2014/2015.

FUTEBOL - SENIORES B

Equipa B.png

 

Em sentido oposto à equipa principal, a equipa B está a passar a pior fase da época. Quatro derrotas consecutivas (mesmo que a de domingo passado tenha sido extremamente condicionada pela arbitragem) e quatro jogos sem marcar golos. São já 9 derrotas neste ano, quando no ano passado só perdemos 12 jogos em toda a temporada. Ainda assim, a equipa tem esta época mais 2 pontos do que os que havia amealhado à mesma jornada da temporada passada. No entanto, no ano passado, a equipa estava em crescendo, após a entrada de João de Deus e ultrapassa agora um momento difícil.

FUTEBOL - JUNIORES

Juniores.png

 

A três jornadas do final da 1ª fase, a nossa equipa de juniores ainda não perdeu. O empate em casa do rival não nos permitiu aumentar a série de vitórias para 17 (algo que fixaria um novo recorde) mas, a verdade, é que foi um empate com sabor a vitória, alcançado nos minutos finais. O 1º lugar pode ficar garantido esta semana e a equipa tem uns impressionantes 17 pontos a mais que a do ano passado.

FUTEBOL - JUVENIS

Juvenis.png

 

A equipa de juvenis fechou a 1ª fase sem derrotas e só empatou dois jogos (ambos com o Benfica). Está corrigido o erro do ano passado, em que não passou à 2ª fase e acumulou menos 8 pontos que este ano. Segue-se o sorteio da próxima fase, esta 6ª feira ao meio-dia.

FUTEBOL - INICIADOS

Iniciados.png

 

Uma 1ª fase quase retirada a papel químico da do ano passado, época em que nos sagrámos campeões nacionais. A equipa de iniciados fechou esta fase preliminar com uma goleada e fez apenas menos um ponto que a do ano passado. O rival está forte e fez o pleno nesta 1ª fase, sem sofrer um único golo. Segue-se uma 2ª fase a 6 equipas, em que não defrontaremos os habituais rivais directos na luta pelo título.

FUTSAL - SENIORES

Futsal.png

 

Este fim-de-semana jogou-se a 1ª edição da Taça da Liga de futsal e não podia ter-nos corrido melhor. 3 jogos, 3 vitórias e mais uma taça no Museu. Segue-se novamente o Fundão, desta vez para a Taça de Portugal, num jogo envolto em polémica onde o Sporting será obrigado a jogar no campo do Fundão por castigo da Federação. A equipa não perde há 13 jogos e vence há 11 de forma consecutiva, tendo marcado 58 golos e sofrido 10 nessas 11 vitórias. No campeonato, somamos mais 4 pontos do que na temporada passada.

ANDEBOL - SENIORES

Andebol.png

 

Depois dos compromissos das selecções, regressa o campeonato nacional numa recepção ao Madeira SAD. A nossa equipa de andebol acumula mais 1 ponto do que em igual período da temporada passada.

HÓQUEI EM PATINS - SENIORES

Hóquei.png

 

4 vitórias seguidas parecem demonstrar que a equipa está a recuperar terreno. Os lugares de acesso à Liga Europeia estão a 6 pontos e segue-se novo embate para a Taça CERS que deverá encerrar nova goleada. A equipa apresenta claras melhorias ofensivas mas não tem atinado na defesa, onde nem Girão tem estado ao seu melhor nível. O Sporting sofreu, em 12 jogos para o campeonato, mais 18 golos que na época passada e pesam muito nesta contabilidade as derrotas copiosas com Benfica e Porto. Em todo o caso, estou optimista para o que falta da época.

TÉNIS DE MESA - SENIORES

Ténis de Mesa.png

 

Nova vitória por margem máxima no regresso do campeonato nacional. A liderança está confortável mas o Juncal tem 3 jogos a menos e venceu todos os que disputou (um deles connosco).

POLO AQUÁTICO - SENIORES

Polo Aquático.png

 

Está a ser um campeonato complicado para o 3º classificado do ano passado. A equipa está numa série de 4 derrotas consecutivas e seguem-se dois embates com o Vitória de Guimarães (equipa teoricamente ao nosso alcance), um para a Taça de Portugal e outro para o campeonato nacional. Esperemos que sejam duas vitórias consecutivas e o início de uma série de bons resultados.

RÂGUEBI - SENIORES

Râguebi.png

 

Mais uma equipa que está a ter dificuldades esta temporada, depois de na época passada ter disputado o acesso ao playoff final (mesmo que não o tenha alcançado). Veremos se o jogo deste domingo marca um ponto de viragem, depois de uma exibição razoável (apesar da derrota) com os líderes do campeonato.

FUTSAL FEMININO - SENIORES

Futsal Feminino.png

 

Terminada que está a 1ª fase do nacional de futsal, o objectivo foi cumprido: estamos na fase final e jogámos este fim-de-semana o acesso à próxima fase da Taça de Portugal, um dos objectivos da época.

BASQUETEBOL FEMININO - SENIORES

Basquetebol Feminino.png

Depois da mudança de treinador, o 1º jogo trouxe mais uma derrota, apesar da equipa ter equilibrado o jogo com o líder da Liga até ao intervalo. A pouca profundidade do plantel e a má segunda parte acabaram por pesar. A equipa continua com muitas lesionadas (algumas de longa duração) e este final de época será para recuperar terreno e começar a preparar a próxima.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil